Há quem considere ainda cedo para começar a decorar a casa com os enfeites de Natal. Ou não esteja com grande espírito natalício, dado os tempos em que vivemos. Porém, há um estudo que pode mudar a tua perspetiva e para melhor.


Steve McKeown, especialista em psicanálise, revela, em entrevista à UNILAD, que quem se envolve no espírito natalício mais cedo aproveita o período festivo durante mais tempo.


Num mundo cheio de stress e ansiedade, as pessoas gostam de se associar a coisas que as fazem felizes e as decorações de Natal evocam fortes sentimentos da infância. As decorações são simplesmente uma âncora ou um caminho para aquelas emoções mágicas de excitação da infância.


O psicanalista considera que colocar as decorações de Natal mais cedo aumenta a emoção e pode fazer as pessoas mais felizes. Além disso, “olhar para uma árvore de Natal pode ajudar as pessoas a lembrarem-se de como era a vida quando ainda acreditavam no Pai Natal”.


E se é para elevar o espírito e tornar os dias mais mágicos e felizes, reunimos algumas decorações que já circulam nas redes sociais para te poderes inspirar. Como é o caso do presépio de Manuel Luís Goucha que podes ver aqui:


Este Natal vai ser diferente, bem sabemos. Provavelmente o mais estranho de que alguma vez teremos memória. Muito se tem questionado sobre como será a ceia de Natal. Se poderemos estar com todos os nossos familiares ou não.


Até lá, resta-nos aproveitar o ambiente natalício e desejar que o espírito de Natal e a esperança sejam mais fortes do que a pandemia. Se te faz mais feliz começares a decorar a casa para o Natal, mais cedo do que é hábito, vamos a isso!