Nos 80 anos de John Lennon, Paul McCartney estreia a primeira música que escreveram

BBC RADIO 2 TRANSMITIU PROGRAMA DO FILHO DO EX-BEATLE NO MÊS EM QUE LENNON FARIA 80 ANOS

Teresa Lage


Sean Ono Lennon, o filho mais novo de John Lennon, entrevistou para a BBC radio 2, Paul McCartney, Elton John e o irmão Julian para assinalar aquele que seria o 80º aniversário do pai



Se fosse vivo John Lennon comemoraria, dia 9 de outubro, 80 anos!

Nascido em Liverpool no ano de 1940, John Winston Lennon (que depois mudaria de nome para John Ono Lennon). foi voz e guitarra dos Beatles e, com Paul McCartney o autor da maior parte dos clássicos do grupo.

Em 1980, aos 40 anos, quando, depois de 5 anos de ausência dos estúdios, regressava aos discos, Lennon foi assassinado dia 8 de Dezembro em Nova Iorque

Para marcar aquele que seria o 80º aniversário de John Lennon, Paul McCartney contou no programa de rádio "John Lennon at 80", transmitido dias 3 e 4 de outubro pela BBC radio 2 e BBC sounds, como surgiu a primeira composição que escreveu com John.

As entrevistas a Paul McCartney, Elton John e ao filho mais velho de John Lennon para este programa foram feitas por Sean Lennon – filho de John Lennon e Yoko Ono que completa 45 anos também dia 9 de outubro.



Durante a entrevista Paul McCartney pegou na guitarra e começou a tocar uma música composta pouco depois de ter conhecido John Lennon, em 1957. A música inclui os versos “They say that our love is just fun, the day that our friendship begun.”

Paul confessou que algumas das músicas que escreveram juntos no início não eram grande coisa :“Afinal eramos dois principiantes ainda a aprender a compor. Com o tempo começámos a escrever melhores canções, a apreciar o processo de compor juntos… e tudo aquilo começou a resultar”

McCartney recordou ainda as suas primeiras impressões de John Lennon. “Agora olho para trás como um fã e penso na sorte que tive de conhecer este estranho teddy boy ,à saída do autocarro, que tocava música como eu e como começámos a compor junto e nos completámos mesmo!”


Sean, filho de John Lennon e Yoko Ono, cujo nascimento em 1975 justificou a reclusão de John Lennon até 1980 para tomar conta do filho, conversa neste programa com o seu meio irmão Julian, de 57 anos, filho da primeira mulher de John Lennon, Cynthia, o miúdo que, aos 8 anos inspiorou "Hey Jude" dos Beatles..

Os dois filhos de John Lennon, ambos músicos, partilham neste documentário como descobriram que o seu pai era um Beatle e como na sua sombra, conseguiram vingar na música.

Julian lembra-se de o pai lhe dar um guitarra aos 11 anos e de ele depois lhe mandar uma cassette com uma das suas primeiras atuações na escola.

Neste programa, os dois irmãos falam também do último album de John Lennon " Double Fantasy" de 1980, que, para Sean que na altura tinha 5 anos, está associado a algumas das suas primeiras memórias em estúdio com, o pai.



Sobre este programa, Helen Thomas, diretora da BBC Radio 2 disse : “John Lennon é um dos músicos preferidos do público da radio por isso é com muita honra e emoção que transmitimos o primeiro programa de radio de Sean – uma emissão em que o filho mais novo de Lennon fala tanto sobre o seu pai, ao lado do irmão Julian , de Paul McCartney e de Elton John – grande amigo de Lennon e padrinho de Sean".

  • Partilha:

Top