Em Fátima está tudo a postos para receber 6 mil peregrinos

AS INDICAÇÕES DA DGS PERMITEM 6 MIL PEREGRINOS NO RECINTO DO SANTUÁRIO E OS PREPARATIVOS ESTÃO A SER FEITOS

Ana Margarida Oliveira


Muito embora o Santuário receba peregrinos durante todo o ano, é nos dias 12 e 13, de maio a outubro, que se verificam as maiores enchentes de fiéis. Depois de, no último dia 13 de setembro, o Santuário ter fechado o recinto, a partir de um certo número de peregrinos, os preparativos para os dias 12 e 13 deste mês estão a ser executados com antecedência e de acordo com as diretivas da DGS.

Assim, o recinto do Santuário de Fátima vai receber 6 mil peregrinos que se podem sentar no chão em círculos previamente desenhados, entre outras medidas que estão a ser programadas.

aqui como estão organizados os círculos no chão do recinto do Santuário de Fátima.

Numa altura em que o número de infetados com Covid-19 aumenta todos os dias, com a necessidade de manter o distanciamento social, evitar ajuntamentos e com o recinto do Santuário a receber apenas 6 mil pessoas, podes estar com a Nossa Senhora, rezar, agradecer e refletir em tua casa. Acende uma vela e fica com Maria, nas tuas orações.




Não vamos ver o recinto de Fátima, na noite de 12 de outubro assim cheio. Sabemos, porém, que a Nossa Senhora está sempre connosco.

Esta vai ser a peregrinação mais pequena que alguma vez o Santuário recebeu, nos dias 12 e 13, de maio a outubro.

Se te dirigires a Fátima, lembra-te do limite das 6 mil pessoas, usa máscara, cumpre o distanciamento social, as regras de etiqueta respiratória e desinfeta frequentemente as mãos.


  • Partilha:

Top