As ruas de Penafiel vão convencer-te a adotar um animal

A CÂMARA MUNICIPAL DE PENAFIEL PÔS EM PRÁTICA UMA EXPOSIÇÃO QUE PROMOVE A ADOÇÃO DE ANIMAIS DE COMPANHIA

Madalena Costa


Há milhares de animais em canis municipais que esperam, a cada dia que passa, por uma nova casa e uma nova família. Para incentivar as pessoas a adotar um novo membro da família, a Câmara Municipal de Penafiel desenvolveu uma campanha diferente do habitual.


O Dia Mundial dos Animais, assinalado a 4 de outubro, foi a data perfeita para colocar esta campanha na rua. Literalmente! É nas ruas de Penafiel que estão expostos vários cartazes com fotografias de animais que precisam de um novo dono, numa exposição feita em colaboração com a fotógrafa Suzana Vieira e com o Centro de Recolha Oficial de Animais de Penafiel.



Os cidadãos que passam nas ruas vão ficar a conhecer melhor os cães e gatos, que fazem parte desta campanha de adoção, que termina a 18 de outubro.


A par desta campanha de recolha e adoção dos animais, a autarquia de Penafiel indica que está ainda disponível o programa de apoio à esterilização de animais, que oferece a esterilização, a identificação através de chip, a vacinação e a desparasitação a quem adotar a partir do canil municipal.


Com esta iniciativa, motivos não faltam para teres um cão ou gato!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Top