Por amor, escala 282 montanhas para homenagear a mulher

UM HOMEM DE 80 ANOS PROMETEU QUE IRIA ESCALAR 282 MONTANHAS NA ESCÓCIA PARA ANGARIAR FUNDOS E PARA HOMENAGEAR A SUA MULHER

Madalena Costa


Muitos dizem que aquilo que nos torna felizes é o amor. Ele faz-nos arriscar, desafia-nos a vários níveis e apaixona-nos. Chega mesmo a mudar a nossa vida quando é sentido intensamente.


A prova de que o amor transforma a nossa vida é mostrada por um homem de 80 anos, que escala montanhas em homenagem à sua mulher, que tem Alzheimer.


Nick Gardner, o “alpinista”, viu a sua vida virada do avesso quando recebeu a notícia de que a sua mulher tinha sido diagnosticada com Alzheimer, há dois anos e meio. O casal mudou-se para a Escócia para desfrutar de uma vida mais simples e calma, onde poderiam viver rodeados da natureza.


No entanto, a vida trocou-lhes as voltas e, infelizmente, a mulher de Nick Gardner começou a entrar numa fase mais galopante da doença, até que ficou internada e a precisar de cuidados médicos permanentes.


“A minha mulher foi para o hospital em dezembro do ano passado e isso deitou-me muito abaixo. Tirou-me o chão. Pensei: ‘Preciso de me concentrar em algo que me vai levar muito tempo'” contou ao site LADBible.


E assim foi! Nick Gardner decidiu transformar uma situação menos feliz e agradável numa grande missão e numa promessa.


O “alpinista” de 80 anos começou a escalar 282 montanhas da Escócia, conhecidas como “munros”, e decidiu que iria terminar este desafio em 1200 dias. A ideia teria sido começar em abril deste ano, mas a pandemia alterou os planos e, por isso, só há poucos meses é que Nick Gardner se pôs a caminho. Das 282 montanhas, já conseguiu subir ao cimo de 31!



No entanto, o “alpinista” não quer somente estar mais perto da natureza e esquecer, por momentos, a doença da sua mulher. O objetivo passa também por arrecadar algum dinheiro para ajudar a instituição Alzheimer Scotland e a Royal Osteoporosis Society. E a verdade é que já conseguiu!


Com a ajuda de algumas pessoas que se têm juntado a ele, Nick Gardner já conseguiu recolher cerca de 5 mil euros para a sua campanha de angariação de fundos em homenagem à sua mulher. A página que criou no Instagram também contribiu para que este homem conseguisse mais donativos e estivesse mais perto da meta de 11 mil euros que pretende alcançar.


"Eu queria fazer algo para ajudar as pessoas com a doença de Alzheimer e os cuidadores em todo o mundo. Sou um caminhante e alpinista experiente e adoro as montanhas escocesas e, apesar da minha grande velhice, acho que tenho as habilidades de montanhismo, experiência e preparação para ter sucesso!" contou.



Para além de ser um ato de solidariedade incrível, é uma prova de amor inigualável!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Tony carreira não reconhece a ...Tony carreira não reconhece a própria filhaNUM DESAFIO LANÇADO POR RODRIGO GOMES, TONY CARREIRA NÃO RECONHECEU A FILHA NUMA FOTOGRAFIA EM CRIANÇAmais“Emily in Paris” é um sucesso ...“Emily in Paris” é um sucesso em Portugal, mas não convenceu os francesesA SÉRIE "EMILY IN PARIS" É ACUSADA DE SER SEXISTA, DE ESTAR RECHEADA DE CLICHÉS E DE PINTAR OS FRANCESES DE FORMA MUITO POUCO ABONATÓRIA. POR CÁ FOI UM SUCESSOmaisCristiano Ronaldo está infetad...Cristiano Ronaldo está infetado com Covid-19O CRAQUE PORTUGUÊS TESTOU POSITIVO PARA A COVID-19, ESTA TERÇA-FEIRA, E NÃO VAI DEFRONTAR A SUÉCIA NO JOGO DE QUARTA-FEIRAmaisBig Brother com Teresa Guilher...Big Brother com Teresa Guilherme não convence o públicoO BIG BROTHER NÃO ESTÁ A CONQUISTAR A PREFERÊNCIA DO PÚBLICO E TEM PERDIDO PARA A SICmaisQuem ganhou o prémio Nobel da ...Quem ganhou o prémio Nobel da literatura no ano em que nasceste?O PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA COMEÇOU A SER DADO EM 1901. VÊ AQUI QUEM GANHOU NO ANO EM NASCESTE OU NO ANO EM QUE OS TEUS PAIS E AVÓS NASCERAM!maisVê aqui o que aconteceu nos ba...Vê aqui o que aconteceu nos bastidores do vídeo "Que voz é esta, na RFM?"OS BASTIDORES DO VÍDEO "QUE VOZ É ESTA, NA RFM?" FORAM ASSIM!maisA nova tendência na Holanda é ...A nova tendência na Holanda é abraçar vacasABRAÇAR UMA VACA PODE TRAZER MAIS BENEFÍCIOS DO QUE AQUILO QUE PENSASmaisAs ruas de Penafiel vão conven...As ruas de Penafiel vão convencer-te a adotar um animalA CÂMARA MUNICIPAL DE PENAFIEL PÔS EM PRÁTICA UMA EXPOSIÇÃO QUE PROMOVE A ADOÇÃO DE ANIMAIS DE COMPANHIAmaisTrump queria sair do hospital ...Trump queria sair do hospital com uma camisola do super-homem, mas foi impedidoTRUMP QUERIA RASGAR A CAMISA E MOSTRAR UMA T-SHIRT DO SUPER-HOMEM, À SAÍDA DO HOSPITALmais
Top