O Halloween está quase aí à porta e os Simpsons acompanham a contagem decrescente para a data, que é muito celebrada nos Estados Unidos.


Na 32.ª temporada da série, os Simpsons decidiram retratar as eleições dos Estados Unidos como um filme de terror. Neste quarto episódio da temporada, denominado “Treehouse of Horror XXXI”, Homer está numa cabine de voto e mostra-se indeciso sobre em quem vai votar.



A personagem principal é interrompida pela filha, Lisa Simpson, que aparece zangada porque o pai ainda não fez a sua escolha e ajuda-o a tomar uma decisão ao enumerar algumas das propostas dos candidatos.


Os comuns “balõezinhos” de pensamento aparecem na cabeça de Homer, que visualiza as várias medidas e propostas de Donald Trump e de Joe Biden, e ainda nas declarações polémicas do atual presidente dos Estados Unidos.


De caneta na mão, Homer aponta para o quadrado do candidato em quem vai votar e, ao lado, aparece, como opção, para outros cargos políticos, a Alexa, um serviço de voz da Amazon, numa clara sátira.


O episódio tem lançamento previsto para dia 18 de outubro e vai ser emitido no canal Fox. Todos os anos, os Simpsons encontram conteúdos para os episódios especiais e, este ano, parece que, para a série, não há nada mais assustador do que a eleição presidencial americana.