O decote da primeira-ministra da Finlândia está a gerar polémica

DEPOIS DAS CRÍTICAS, VIERAM OS ELOGIOS: O DECOTE DA PRIMEIRA-MINISTRA DA FINLÂNDIA ESTÁ A GERAR POLÉMICA

Jéssica Santos


A primeira-ministra da Finlândia, que é também a mais jovem líder de um país, está a dar que falar e tudo por causa de um decote. Sanna Marin, de 34 anos, posou para uma revista de moda com um blazer preto decotado e as críticas não demoraram a chegar. Depois, vieram os elogios e um movimento de apoio à ministra e a todas as mulheres no geral.


A revista partilhou no seu Instagram a fotografia que despoletou inúmeros comentários a dizer que a roupa era “imprópria” para o cargo da primeira-ministra. Muitos categorizaram-na como “modelo de joalharia” pela sua pose e por estar a exibir um colar vistoso.



No entanto, as críticas geraram também movimentos de apoio, com várias mulheres a partilharem fotos nas redes sociais com decotes pronunciados e com a hashtag #imwithsanna.


A revista também decidiu participar nesta rede de apoio e partilhou no seu Instagram algumas das fotos que invadiram as redes sociais.



Na entrevista que deu à revista, Sanna Marin fala da “pressão” e “exaustão” que sentiu no primeiro ano do cargo. "Isto não é um trabalho comum ou uma vida normal, é pesado em muitos aspetos." A primeira-ministra da Finlândia destaca-se pelas suas políticas a favor da igualdade e chamou a atenção mundial, no início deste ano, quando propôs a introdução de uma semana de quatro dias.


Esta polémica em torno do decote de Sanna Marin surge num país (Finlândia) conhecido por ser um exemplo no que toca à igualdade de género, tendo um governo em que as mulheres são a maioria.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Top