A Jornada Mundial da Juventude, que vai acontecer em 2023, vai ter um sabor e um toque português! Beatriz Roque Antunes, de 24 anos, é designer e decidiu participar num concurso para o logótipo oficial do evento, que vai realizar-se, pela primeira vez, em Lisboa.


A boa notícia veio, pouco tempo depois de Beatriz Roque Antunes ter submetido a sua candidatura. O desenho da designer portuguesa foi o grande escolhido de entre candidatos de 30 países dos cinco continentes.


Para o logótipo vencedor, Beatriz Roque Antunes inspirou-se na Cruz de Cristo, e nas cores da bandeira de Portugal: o encarnado, o amarelo e o verde.


“Como nos diz a passagem, Maria não se acomoda e vai visitar a prima. É esse o convite aos jovens: que não se acomodem, que façam acontecer, que construam e não deixem o destino do mundo nas mãos dos outros. Precisamos todos que os jovens tomem o mundo nas suas mãos” afirmou a vencedora do concurso.



A revelação do novo logótipo aconteceu, esta sexta-feira, no dia em que se assinala a eleição do Papa João Paulo II, que criou o evento. Também neste dia, 16 de outubro, a Jornada Mundial da Juventude de 2023 lançou o site do evento, que teve de ser adiado de 2020 para 2023 por causa da pandemia de Covid-19.


Depois de ter estudado Design na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, e também em Londres, Beatriz Roque Antunes vê, desta forma, o seu talento reconhecido e leva o nome de Portugal mais além através do novo logótipo oficial da Jornada Mundial da Juventude.


Que orgulho!!