Nestes dias de chuva intensa e de vento forte, só se está bem em casa, não é verdade? Só assim se pode escapar à depressão Bárbara, que chegou com toda a força ao país inteiro. A chegada desta depressão, nesta segunda-feira, já colocou oito distritos sob aviso vermelho e já causou inúmeros estragos.


Até agora, a Autoridade Nacional da Proteção Civil registou mais de 650 ocorrências, sobretudo, em Lisboa e em Setúbal. Ao final da noite desta segunda-feira, a capital portuguesa chegou mesmo a ter registos de cheias, como previu o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.



Já em Setúbal, o vento forte e intenso levou à queda de um andaime e chegou mesmo a cortar uma avenida.



Também em Vila Real, se registaram várias inundações, ao final da tarde desta segunda-feira, que dificultaram muito o trânsito.



Os primeiros dias da passagem da depressão Bárbara, em Portugal, têm sido muito intensos e até perigosos, com a Proteção Civil a pedir às populações para se resguardarem o máximo possível.


Prevê-se que o tempo melhore a partir das 6h da tarde desta terça-feira, apesar de a chuva e de o vento continuarem pela noite com menos intensidade. Por isso, agasalha-te, resguarda-te e protege-te!