Este Natal, vais ter mais tempo para trocar os presentes

HÁ QUEM JÁ PENSE EM PRESENTES DE NATAL E, POR ISSO, O GOVERNO E A ASSOCIAÇÃO DE CENTROS COMERCIAIS VÃO PROLONGAR O PRAZO PARA AS TROCAS E DEVOLUÇÕES

Madalena Costa


Mesmo em outubro, já pensas nos presentes de Natal? A verdade é que já faltou mais tempo para esta época natalícia e para a correria nos centros comerciais. No entanto, em época de pandemia, as medidas e as regras para entrares nas lojas vão ser diferentes.


O Governo está atento a isso e, por isso, pretende dar mais tempo para as trocas de presentes de Natal, para que a habitual correria às lojas e aos centros comerciais para fazer trocas e devoluções seja mais contida.


Assim, aqueles presentes que não adoraste ou que já tens vão poder ser trocados entre 30 a 45 dias úteis após o dia 25 de dezembro. Isto quer dizer que vais ter até ao final de janeiro de 2021 para fazeres as tuas trocas com toda a calma e tranquilidade.



A par do Governo, também a Associação dos Centros Comerciais quer evitar aglomerações junto às lojas, pelo que defende que as limitações em lojas sejam duplicadas.


"É importante que a capacidade das lojas seja aumentada. No interior das lojas tudo está a funcionar bem, com o limite muito baixo, mas pode provocar aglomerações à entrada das lojas. O aumento tem de passar, pelo menos, para dez pessoas por cada cem metros” afirma o presidente da associação, António Sampaio de Mattos.


A medida, ao que parece, está a ser ultimada e os pormenores vão ser conhecidas dentro de poucos dias, de acordo com o jornal “Correio da Manhã”.


As lojas e os estabelecimentos que aderirem ao prolongamento do prazo vão receber um selo de confiança. Assim sendo, há poucas desculpas para deixares os presentes de Natal para a última.


Antecipa-te e faz as tuas compras de Natal o quanto antes, com toda a segurança e calma!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
“Hambúrguer e salsicha vegetar...“Hambúrguer e salsicha vegetariana” estavam quase a mudar de nome, mas o Parlamento Europeu não deixouVÁRIAS PROPOSTAS PEDIRAM AO PARLAMENTO EUROPEU PARA ALTERAR OS NOMES "HAMBÚRGUER OU SALSICHA VEGETARIANA" PARA PRODUTOS DE ORIGEM VEGETALmaisSemanas de trabalho de 3 dias ...Semanas de trabalho de 3 dias e reforma aos 75: a receita de um milionário para recuperar a economiaCARLOS SLIM É DONO DE UMA DAS DEZ MAIORES FORTUNAS DO MUNDO E TEM UM PLANO PARA RECUPERAR A ECONOMIA DEPOIS DA PANDEMIAmaisProfessor de Chaves é o primei...Professor de Chaves é o primeiro português a receber o prémio mundial de excelência no ensinoJORGE TEIXEIRA, PROFESSOR DE FÍSICA E QUÍMICA, É O PRIMEIRO PORTUGUÊS A VENCER O PRÉMIO MUNDIAL QUE PREMEIA A EXCELÊNCIA NO ENSINOmaisPolémica com modelo negra plus...Polémica com modelo negra plus-size no InstagramNYOME NICHOLAS-WILLIAMS É MODELO PLUS-SIZE E VIU ALGUMAS DAS SUAS FOTOGRAFIAS ELIMINADAS PELO INSTAGRAM QUE AGORA REVÊ POLÍTICAS SOBRE AS PUBLICAÇÕESmaisHoteleiros apelam para a não p...Hoteleiros apelam para a não proibição de deslocações entre concelhosAPÓS AS MEDIDAS ANUNCIADAS PELO GOVERNO, OS HOTELEIROS PEDEM A NÃO PROIBIÇÃO DE DESLOCAÇÕES ENTRE CONCELHOS MEDIANTE EXIBIÇÃO DE COMPROVATIVO DE RESERVA ENTRE 30 DE OUTUBRO E 3 DE NOVEMBROmaisGrande Prémio de F1: Adeptos c...Grande Prémio de F1: Adeptos com bilhete válido impedidos de entrar no autódromo de PortimãoO GRANDE PRÉMIO DE FÓRMULA 1 TEVE ALGUNS MOMENTOS DE TENSÃO: ALGUNS ADEPTOS FORAM BARRADOS À ENTRADA E NAS BANCADAS NÃO FOI CUMPRIDO O DISTANCIAMENTO FISÍCO ENTRE ESPETADORESmaisPróximos jogos do Benfica e do...Próximos jogos do Benfica e do Porto vão receber adeptos nos estádiosOS ESTÁDIOS DA LUZ E DO DRAGÃO VÃO VOLTAR A ABRIR AS PORTAS A ADEPTOS, DEPOIS DE SETE MESES SEM PÚBLICOmaisEspanha entrou em estado de em...Espanha entrou em estado de emergênciaESTE ESTADO DE EMERGÊNCIA PODE IR ATÉ ABRIL E TEM VÁRIAS RESTRIÇÕES COMO O RECOLHER OBRIGATÓRIO!maisGrande prémio de F1 no Algarve...Grande prémio de F1 no Algarve sem distanciamento físicoO AUTÓDROMO DO ALGARVE TEVE AS BANCADAS CHEIAS DURANTE OS TREINOS DO GRANDE PRÉMIO DE FÓRMULA 1mais
Top