Mesmo em outubro, já pensas nos presentes de Natal? A verdade é que já faltou mais tempo para esta época natalícia e para a correria nos centros comerciais. No entanto, em época de pandemia, as medidas e as regras para entrares nas lojas vão ser diferentes.


O Governo está atento a isso e, por isso, pretende dar mais tempo para as trocas de presentes de Natal, para que a habitual correria às lojas e aos centros comerciais para fazer trocas e devoluções seja mais contida.


Assim, aqueles presentes que não adoraste ou que já tens vão poder ser trocados entre 30 a 45 dias úteis após o dia 25 de dezembro. Isto quer dizer que vais ter até ao final de janeiro de 2021 para fazeres as tuas trocas com toda a calma e tranquilidade.



A par do Governo, também a Associação dos Centros Comerciais quer evitar aglomerações junto às lojas, pelo que defende que as limitações em lojas sejam duplicadas.


"É importante que a capacidade das lojas seja aumentada. No interior das lojas tudo está a funcionar bem, com o limite muito baixo, mas pode provocar aglomerações à entrada das lojas. O aumento tem de passar, pelo menos, para dez pessoas por cada cem metros” afirma o presidente da associação, António Sampaio de Mattos.


A medida, ao que parece, está a ser ultimada e os pormenores vão ser conhecidas dentro de poucos dias, de acordo com o jornal “Correio da Manhã”.


As lojas e os estabelecimentos que aderirem ao prolongamento do prazo vão receber um selo de confiança. Assim sendo, há poucas desculpas para deixares os presentes de Natal para a última.


Antecipa-te e faz as tuas compras de Natal o quanto antes, com toda a segurança e calma!