Novo selo da Áustria resume o ano 2020: coronavírus e papel higiénico
O NOVO SELO DA ÁUSTRIA JUNTA DOIS TEMAS QUE FIZERAM 2020: O CORONAVÍRUS E O PAPEL HIGIÉNICO (POR ESTA ORDEM)
Os correios da Áustria juntaram dois temas que estão a marcar 2020 - o coronavírus e o papel higiénico (exatamente por esta ordem) - para criarem um selo que está a dar que falar.
Com certeza que te lembras – é pouco provável que não – que, no início da pandemia, houve um verdadeiro sprint mundial aos supermercados para comprar papel higiénico. Na altura, falava-se na possibilidade de entrarmos em confinamento e as pessoas começaram a comprar bens essenciais, grupo no qual se inseria o papel higiénico...
E falar de papel higiénico, em 2020, é falar de coronavírus, uma vez que todo este açambarcamento foi causado pela pandemia. Por isso, a Áustria decidiu usar a criatividade para criar um selo feito de papel higiénico e com uns símbolos do coronavírus desenhados e a representação de um elefante bebé, que tem por baixo escrito “um metro”, a distância que as autoridades austríacas recomendam que seja respeitado entre a população. Um metro é também o comprimento de um elefante bebé.
Cada selo custa 2,75€ e são vendidos em packs de dois com um kit que tem 10 centímetros. “Se se puserem 10 folhas destas seguidas conseguimos um metro de distância no total”, explicam os serviços de correio austríaco.
E para os colecionadores, este é capaz de ser um dos selos mais inesquecíveis e fortes de sempre.