O teu sangue é preciso mais do que nunca! Reservas estão em baixo desde setembro

NÃO HÁ DISTINÇÃO QUANTO AO GRUPO SANGUÍNEO. NESTE MOMENTO, SÃO PRECISOS TODOS OS TIPOS DE SANGUE

Jéssica Santos


Portugal está com níveis baixos de reservas de sangue desde setembro e numa altura como esta que atravessamos, o Instituto Português do Sangue e da Transplantação deixa um apelo.


Se tens entre 18 e 65 anos, pesares 50 quilos ou mais e fores saudável podes ser dador de sangue. Podes ajudar os doentes, profissionais de saúde e os hospitais.

A pandemia e a retoma da atividade não urgente nos hospitais – que surge depois do verão - estão a esgotar as reservas de todo o tipo de sangue.



Pedimos a todos os dadores que há muito não fazem uma dádiva de sangue ou a todos aqueles que preenchem os requisitos que se dirijam a um local de colheita e façam a sua dádiva”, diz o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, em comunicado.


Não tens de ter receio de ir dar sangue neste contexto pandémico: o Instituto assegura que todas as medidas de segurança foram reforçadas nos locais de dádiva. E não há distinção quanto ao grupo sanguíneo. Neste momento, são precisos todos os tipos de sangue.

Vamos fazer a diferença na vida de alguém e vamos mostrar a nossa solidariedade, que é precisa mais do que nunca.


aqui onde podes dar sangue na tua zona.

  • Partilha:

Artigos Recomendados
Porto Santo recebe o galardão ...Porto Santo recebe o galardão da Reserva da Biosfera da UNESCOA DISTINÇÃO DA ILHA DE PORTO SANTO ELEVA PARA 12 O NÚMERO DE RESERVAS DA BIOSFERA PORTUGUESAS NA REDE MUNDIAL DA UNESCOmaisViagem Porto-Santarém é o temp...Viagem Porto-Santarém é o tempo que os portugueses estão por dia nas redes sociaisUM RELATÓRIO DO CENTRO COMUM DE INVESTIGAÇÃO REVELOU O TEMPO QUE OS HABITANTES DE VÁRIOS PAÍSES PASSAM NAS REDES SOCIAISmaisHá fotografias que “comprovam”...Há fotografias que “comprovam” que Melania Trump tem uma duplaOS RUMORES DE QUE MELANIA TRUMP TEM UMA DUPLA INTENSIFICARAM-SE NOS ÚLTIMOS DIAS DEVIDO A UMA FOTO DA PRIMEIRA-DAMA COM DONALD TRUMPmaisGoverno quer público no MotoGPGoverno quer público no MotoGPMESMO COM A POLÉMICA NO GRANDE PRÉMIO DE PORTUGAL DE FÓRMULA 1, O GOVERNO QUER PÚBLICO NO MOTOGPmaisO que precisas de saber para s...O que precisas de saber para saíres do concelho no fim de semanaNO PRÓXIMO FIM DE SEMANA, A CIRCULAÇÃO ENTRE CONCELHOS ESTÁ LIMITADA, MAS HÁ EXCEÇÕES E REGRAS A TER EM CONTAmaisPortugueses estão otimistas em...Portugueses estão otimistas em relação à pandemia, diz estudoOS PORTUGUESES ESTÃO OTIMISTAS EM RELAÇÃO AO IMPACTO QUE A PANDEMIA TERÁ NO FUTUROmaisPortugueses estão a adotar mai...Portugueses estão a adotar mais animais de estimação do que a comprarUM INQUÉRITO RECENTE MOSTROU QUE VÁRIOS PORTUGUESES ESTÃO A PREFERIR ADOTAR ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO EM VEZ DE COMPRARmaisHomenagem a João Almeida imped...Homenagem a João Almeida impedida pelas autoridades de saúdeCALDAS DA RAINHA E A-DOS-FRANCOS, DE ONDE O CICLISTA É NATURAL, QUISERAM FAZER UMA HOMENAGEM A JOÃO ALMEIDA QUE FEZ HISTÓRIA NO GIRO DE ITÁLIAmaisEste foi, há 60 anos, o primei...Este foi, há 60 anos, o primeiro disco de rock português!"FUI LOUCO POR TI" DE DANIEL BACELAR - O PRIMEIRO ROCK EM PORTUGUÊS CHEGOU ÀS LOJAS HÁ 60 ANOS!mais
Top