Quem gosta mais de chocolate: homens ou mulheres?

HÁ QUEM NÃO PASSE UM DIA SEM COMER UM CHOCOLATINHO, MAS SERÁ QUE OS HOMENS SÃO MAIS GULOSOS? OU SÃO AS MULHERES?

Madalena Costa


É uma perdição para milhares de pessoas e há quem não passe um dia sem comer um bom quadrado de chocolate... ou dois! Este já foi, em tempos, um medicamento e, atualmente, tem alguns benefícios para a saúde: ajuda a reduzir os níveis do "mau" colesterol, atenua o risco de doenças cardiovasculares e, entre outros, reduz o stress. Por vezes, as mulheres não lhe resistem, mas os homens também não ficam nada atrás.


Assim, a pergunta que impera é: quem come mais chocolate? Serão os homens ou as mulheres?



O estudo TGI da Marktest, divulgado no ano passado, indica que as mulheres são as maiores consumidoras de chocolate. De entre mais de 5,3 milhões de portugueses, as mulheres apresentam a percentagem mais elevada de consumo deste alimento (65%) contra 58,1% registada pelos homens.


Até aos 54 anos, o chocolate é um dos alimentos mais consumidos, com 68,4% registados, enquanto que, a partir dessa idade, o seu consumo decresce para 55,6%.


Mas, estes resultados não são de estranhar, já que cada português come, em média, um quilo e meio de chocolate por ano.


Fora de Portugal, a tendência mantém-se. Para além de sonharem com chocolate durante o dia, as mulheres são também as maiores consumidoras em comparação com os homens.


Seja de leite, preto, branco, com amêndoas ou caramelo ou do mais simples que há, o chocolate é, sem dúvida, a guloseima preferida. Mas, atenção: há que ser consumido com alguma moderação!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Mais de 80% de portugueses inq...Mais de 80% de portugueses inquiridos defendem recolher obrigatórioNUMA SONDAGEM REALIZADA RECENTEMENTE, A MAIORIA DOS PORTUGUESES INQUIRIDOS DEFENDE A IMPOSIÇÃO DO RECOLHER OBRIGATÓRIOmaisSe 2020 fosse um filme, este e...Se 2020 fosse um filme, este era o trailer!SE HOUVESSE UM FILME SOBRE O ANO 2020 ESTE SERIA O TRAILER E JÁ CONTA COM MAIS DE 4 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕESmaisSe Joe Biden vencer as eleiçõe...Se Joe Biden vencer as eleições americanas, estes serão os desafios que tem de enfrentarOS ESTADOS UNIDOS (E O MUNDO) VÃO CONHECER O NOVO PRESIDENTE NO PRÓXIMO DIA 3 DE NOVEMBROmaisMilhares de pessoas juntam-se ...Milhares de pessoas juntam-se para ver canhão da Nazaré sem distanciamentoSEM DISTANCIAMENTO FÍSICO, MILHARES DE PESSOAS JUNTARAM-SE ESTA MANHÃ PARA VER AS ONDAS GIGANTES NA NAZARÉmaisInês Lopes Gonçalves disse à R...Inês Lopes Gonçalves disse à RFM que convidado gostava de receber no "5 para a meia noite"INÊS LOPES GONÇALVES FOI CONVIDADA DO LIVE DE FACEBOOK E YOUTUBE DO WI-FI DA RFMmaisEsta fotografia de enfermeiros...Esta fotografia de enfermeiros portugueses vence prémio!UMA FOTOGRAFIA QUE MOSTRA A UNIÃO ENTRE ENFERMEIROS PORTUGUESES EMOCIONOU A INTERNET E CONQUISTOU O PRIMEIRO LUGAR DE UM CONCURSOmaisO teu sangue é preciso mais do...O teu sangue é preciso mais do que nunca! Reservas estão em baixo desde setembroNÃO HÁ DISTINÇÃO QUANTO AO GRUPO SANGUÍNEO. NESTE MOMENTO, SÃO PRECISOS TODOS OS TIPOS DE SANGUEmaisPorto Santo recebe o galardão ...Porto Santo recebe o galardão da Reserva da Biosfera da UNESCOA DISTINÇÃO DA ILHA DE PORTO SANTO ELEVA PARA 12 O NÚMERO DE RESERVAS DA BIOSFERA PORTUGUESAS NA REDE MUNDIAL DA UNESCOmaisViagem Porto-Santarém é o temp...Viagem Porto-Santarém é o tempo que os portugueses estão por dia nas redes sociaisUM RELATÓRIO DO CENTRO COMUM DE INVESTIGAÇÃO REVELOU O TEMPO QUE OS HABITANTES DE VÁRIOS PAÍSES PASSAM NAS REDES SOCIAISmais
Top