Este fim de semana, não há competições desportivas não profissionais

A PAR DAS LIMITAÇÕES DE CIRCULAÇÃO ENTRE CONCELHOS, O GOVERNO DECRETOU TAMBÉM A SUSPENSÃO DAS COMPETIÇÕES DESPORTIVAS NÃO PROFISSIONAIS

Madalena Costa


A partir desta sexta-feira, a circulação entre concelhos do nosso país está limitada. Para além de ter restringido as deslocações devido ao fim de semana dos finados, o Governo decretou, esta quinta-feira, a suspensão das competições desportivas não profissionais.



Nos próximos dias, até dia 2 de novembro, as competições desportivas não profissionais estão canceladas, mantendo-se somente a realização dos jogos de futebol das I e II Ligas de Futebol.


“A decisão de suspender as atividades não profissionais foi reafirmada pelo Governo às federações desportivas esta quinta-feira e apelamos à melhor compreensão de todos no sentido de a cumprir”, lê-se no comunicado conjunto das federações de andebol, rugby, basquetebol, futsal, hóquei em patins e voleibol.


A I e a II Ligas de futebol mantêm a sua calendarização habitual, sendo que as equipas vão entrar em campo entre esta sexta-feira e segunda-feira. Já o andebol, rugby, basquetebol, futsal, hóquei em patins e voleibol não profissional vão alterar e reajustar as datas das próximas jornadas.


A suspensão das competições não profissionais insere-se também nas restrições impostas para evitar a propagação do novo coronavírus e travar o contágio o mais rápido possível, neste fim de semana dos finados.


Esta não é a primeira vez que a pandemia de Covid-19, em Portugal, leva à suspensão das competições desportivas, tanto profissionais como não profissionais. Em março, as competições foram também canceladas, tendo sido algumas retomadas perto de setembro.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Quem gosta mais de chocolate: ...Quem gosta mais de chocolate: homens ou mulheres?HÁ QUEM NÃO PASSE UM DIA SEM COMER UM CHOCOLATINHO, MAS SERÁ QUE OS HOMENS SÃO MAIS GULOSOS? OU SÃO AS MULHERES?maisMais de 80% de portugueses inq...Mais de 80% de portugueses inquiridos defendem recolher obrigatórioNUMA SONDAGEM REALIZADA RECENTEMENTE, A MAIORIA DOS PORTUGUESES INQUIRIDOS DEFENDE A IMPOSIÇÃO DO RECOLHER OBRIGATÓRIOmaisSe 2020 fosse um filme, este e...Se 2020 fosse um filme, este era o trailer!SE HOUVESSE UM FILME SOBRE O ANO 2020 ESTE SERIA O TRAILER E JÁ CONTA COM MAIS DE 4 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕESmaisSe Joe Biden vencer as eleiçõe...Se Joe Biden vencer as eleições americanas, estes serão os desafios que tem de enfrentarOS ESTADOS UNIDOS (E O MUNDO) VÃO CONHECER O NOVO PRESIDENTE NO PRÓXIMO DIA 3 DE NOVEMBROmaisMilhares de pessoas juntam-se ...Milhares de pessoas juntam-se para ver canhão da Nazaré sem distanciamentoSEM DISTANCIAMENTO FÍSICO, MILHARES DE PESSOAS JUNTARAM-SE ESTA MANHÃ PARA VER AS ONDAS GIGANTES NA NAZARÉmaisInês Lopes Gonçalves disse à R...Inês Lopes Gonçalves disse à RFM que convidado gostava de receber no "5 para a meia noite"INÊS LOPES GONÇALVES FOI CONVIDADA DO LIVE DE FACEBOOK E YOUTUBE DO WI-FI DA RFMmaisEsta fotografia de enfermeiros...Esta fotografia de enfermeiros portugueses vence prémio!UMA FOTOGRAFIA QUE MOSTRA A UNIÃO ENTRE ENFERMEIROS PORTUGUESES EMOCIONOU A INTERNET E CONQUISTOU O PRIMEIRO LUGAR DE UM CONCURSOmaisO teu sangue é preciso mais do...O teu sangue é preciso mais do que nunca! Reservas estão em baixo desde setembroNÃO HÁ DISTINÇÃO QUANTO AO GRUPO SANGUÍNEO. NESTE MOMENTO, SÃO PRECISOS TODOS OS TIPOS DE SANGUEmaisPorto Santo recebe o galardão ...Porto Santo recebe o galardão da Reserva da Biosfera da UNESCOA DISTINÇÃO DA ILHA DE PORTO SANTO ELEVA PARA 12 O NÚMERO DE RESERVAS DA BIOSFERA PORTUGUESAS NA REDE MUNDIAL DA UNESCOmais
Top