Há um muro com todas as mentiras (mais de 20 mil) que Trump já disse

O MURO FOI CRIADO POR UMA ESTAÇÃO DE RÁDIO E TUDO O QUE ESTÁ ESCRITO FOI CONFIRMADO PELO JORNAL THE WASHINGTON POST

Jéssica Santos


Pode ser chamado de serviço público e o momento para o fazer não foi escolhido ao acaso. No dia 4 de outubro, um mês antes das eleições presidenciais norte-americanas – que são já no próximo dia 3 de novembro – a Radio Free Brooklyn decidiu criar um muro, em Bushwick, um bairro em Brooklyn, Nova Iorque, com todas as mentiras que Donald Trump já disse desde que é presidente dos Estados Unidos.


E para quem pensa que se trata de fake news, todas as citações escritas no muro foram verificadas pelo jornal The Washington Post. Para tornar a leitura do muro mais fácil e apetecível, as citações encontram-se escritas por ordem cronológica e estão colocadas por categorias.



De acordo com o The Washington Post, Donald Trump disse 20,055 alegações falsas ou enganosas em 1,267 dias.


"Visto à distância, parece o caos - talvez uma metáfora para caracterizar o que tem sido esta presidência –, mas quando nos aproximamos, podemos ler as mentiras individuais, que estão em ordem cronológica, codificadas por categorias como Coronavírus, Rússia, imigração, alterações climáticas. Depois, ao recuar, consegues reconhecer padrões nas mentiras de Trump" disse o artista Bushwick Phil Buehler, ao jornal Bushwick Daily.



Menos de uma semana depois da criação do muro, este foi vandalizado. A 8 de outubro, o “Muro das Mentiras” foi grafitado por apoiantes de Trump. Mas isso não demoveu os criadores do muro, que construíram outro ainda maior.



A Rádio Free Brooklyn conseguiu angariar dinheiro, na plataforma GoFundMe, e fez um novo muro na esquina da rua Lafayette com a Grand Sts., em Manhattan, que tem o dobro do tamanho do original e inclui também obras de arte Black Lives Matter de artistas locais.


É já na próxima semana que os Estados Unidos e o mundo ficam a conhecer o novo presidente americano, naquelas que são as eleições mais acompanhadas por outros países.

  • Partilha:

Artigos Recomendados
Se Joe Biden vencer as eleiçõe...Se Joe Biden vencer as eleições americanas, estes serão os desafios que tem de enfrentarOS ESTADOS UNIDOS (E O MUNDO) VÃO CONHECER O NOVO PRESIDENTE NO PRÓXIMO DIA 3 DE NOVEMBROmaisSe 2020 fosse um filme, este e...Se 2020 fosse um filme, este era o trailer!SE HOUVESSE UM FILME SOBRE O ANO 2020 ESTE SERIA O TRAILER E JÁ CONTA COM MAIS DE 4 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕESmaisMais de 80% de portugueses inq...Mais de 80% de portugueses inquiridos defendem recolher obrigatórioNUMA SONDAGEM REALIZADA RECENTEMENTE, A MAIORIA DOS PORTUGUESES INQUIRIDOS DEFENDE A IMPOSIÇÃO DO RECOLHER OBRIGATÓRIOmaisQuem gosta mais de chocolate: ...Quem gosta mais de chocolate: homens ou mulheres?HÁ QUEM NÃO PASSE UM DIA SEM COMER UM CHOCOLATINHO, MAS SERÁ QUE OS HOMENS SÃO MAIS GULOSOS? OU SÃO AS MULHERES?maisMilhares de pessoas juntam-se ...Milhares de pessoas juntam-se para ver canhão da Nazaré sem distanciamentoSEM DISTANCIAMENTO FÍSICO, MILHARES DE PESSOAS JUNTARAM-SE ESTA MANHÃ PARA VER AS ONDAS GIGANTES NA NAZARÉmaisInês Lopes Gonçalves disse à R...Inês Lopes Gonçalves disse à RFM que convidado gostava de receber no "5 para a meia noite"INÊS LOPES GONÇALVES FOI CONVIDADA DO LIVE DE FACEBOOK E YOUTUBE DO WI-FI DA RFMmaisEsta fotografia de enfermeiros...Esta fotografia de enfermeiros portugueses vence prémio!UMA FOTOGRAFIA QUE MOSTRA A UNIÃO ENTRE ENFERMEIROS PORTUGUESES EMOCIONOU A INTERNET E CONQUISTOU O PRIMEIRO LUGAR DE UM CONCURSOmaisO teu sangue é preciso mais do...O teu sangue é preciso mais do que nunca! Reservas estão em baixo desde setembroNÃO HÁ DISTINÇÃO QUANTO AO GRUPO SANGUÍNEO. NESTE MOMENTO, SÃO PRECISOS TODOS OS TIPOS DE SANGUEmaisPorto Santo recebe o galardão ...Porto Santo recebe o galardão da Reserva da Biosfera da UNESCOA DISTINÇÃO DA ILHA DE PORTO SANTO ELEVA PARA 12 O NÚMERO DE RESERVAS DA BIOSFERA PORTUGUESAS NA REDE MUNDIAL DA UNESCOmais
Top