A magia do Natal vem aí: Estas são as datas para acenderem as luzes em Lisboa e no Porto!

ESTE ANO O NATAL VAI SER DIFERENTE, MAS A MAGIA DESTA ÉPOCA ANTECIPOU-SE PARA NOS DAR O ALENTO QUE PRECISAMOS PARA TERMINAR 2020

Jéssica Santos


Este ano, o Natal não está a ter as mesmas atenções. As preocupações dos portugueses agora são outras e a incerteza quanto àquilo que será a consoada não nos deixa aproveitar em pleno esta época natalícia. No entanto, a magia do Natal está pronta para nos receber e dar o alento que necessitamos para terminar, aquele que foi um ano desafiante para o mundo, em paz.


E quando se fala em magia, fala-se em luzes. Ver as cidades iluminadas mexe sempre com a criança que ainda há dentro de nós. Mostra-nos uma outra perspetiva das cidades e dá cor aos dias de inverno.

Os Armazéns do Chiado, em Lisboa, vão acender as luzes de Natal mais cedo, para evitar aglomerações: será já a partir deste sábado, 31 de outubro, e estará até 6 de janeiro. Este ano, como seria de esperar, não haverá a tradicional contagem decrescente, mas a árvore gigante, a fachada iluminada e a animação musical estarão lá para nos dar alguma da previsibilidade que precisamos.



Também em Lisboa, no Príncipe Real, o Natal chegará mais cedo. A partir deste domingo, 1 de novembro, a principal rua desta zona estará iluminada todos os dias, a partir das 17h30.


No Porto, a inauguração das iluminações de Natal está marcada para o dia 28 de Novembro e ficará assim até 11 de Janeiro de 2021.



As luzes de Natal vão estar acesas em cerca de 80 zonas da cidade e, como habitual, a árvore de Natal vai ficar em frente à Câmara Municipal do Porto, nos Aliados.


Este é um momento muito apreciado pelos portugueses, mas numa fase como a que estamos a atravessar, evita ajuntamentos. Tens muitos dias para ver as luzes de Natal e sentir a magia no ar.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Dia 2 de novembro é dia de lut...Dia 2 de novembro é dia de luto nacional pelas vítimas de coronavírusO PRESIDENTE DA REPÚBLICA DECRETOU UM DIA DE LUTO NACIONAL PARA HOMENAGEAR AS VÍTIMAS DE COVID-19, EM PORTUGALmaisEste médico tem uma mensagem p...Este médico tem uma mensagem para todos nós: "Isto é um problema do nosso comportamento coletivo"GUSTAVO CARONA É MÉDICO INTENSIVISTA E PUBLICOU UM VÍDEO, ONDE NÃO POUPA CRÍTICAS AOS QUE NÃO ACREDITAM NA PANDEMIA, E DEIXA UM ALERTA A TODOS OS CIDADÃOSmaisHá um muro com todas as mentir...Há um muro com todas as mentiras (mais de 20 mil) que Trump já disseO MURO FOI CRIADO POR UMA ESTAÇÃO DE RÁDIO E TUDO O QUE ESTÁ ESCRITO FOI CONFIRMADO PELO JORNAL THE WASHINGTON POSTmaisEste fim de semana, não há com...Este fim de semana, não há competições desportivas não profissionaisA PAR DAS LIMITAÇÕES DE CIRCULAÇÃO ENTRE CONCELHOS, O GOVERNO DECRETOU TAMBÉM A SUSPENSÃO DAS COMPETIÇÕES DESPORTIVAS NÃO PROFISSIONAISmaisQuem gosta mais de chocolate: ...Quem gosta mais de chocolate: homens ou mulheres?HÁ QUEM NÃO PASSE UM DIA SEM COMER UM CHOCOLATINHO, MAS SERÁ QUE OS HOMENS SÃO MAIS GULOSOS? OU SÃO AS MULHERES?maisMais de 80% de portugueses inq...Mais de 80% de portugueses inquiridos defendem recolher obrigatórioNUMA SONDAGEM REALIZADA RECENTEMENTE, A MAIORIA DOS PORTUGUESES INQUIRIDOS DEFENDE A IMPOSIÇÃO DO RECOLHER OBRIGATÓRIOmaisSe Joe Biden vencer as eleiçõe...Se Joe Biden vencer as eleições americanas, estes serão os desafios que tem de enfrentarOS ESTADOS UNIDOS (E O MUNDO) VÃO CONHECER O NOVO PRESIDENTE NO PRÓXIMO DIA 3 DE NOVEMBROmaisSe 2020 fosse um filme, este e...Se 2020 fosse um filme, este era o trailer!SE HOUVESSE UM FILME SOBRE O ANO 2020 ESTE SERIA O TRAILER E JÁ CONTA COM MAIS DE 4 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕESmaisMilhares de pessoas juntam-se ...Milhares de pessoas juntam-se para ver canhão da Nazaré sem distanciamentoSEM DISTANCIAMENTO FÍSICO, MILHARES DE PESSOAS JUNTARAM-SE ESTA MANHÃ PARA VER AS ONDAS GIGANTES NA NAZARÉmais
Top