Em vez de investir em iluminação de Natal, Marbella oferece 700 mil euros a empresas locais

A CÂMARA MUNICIPAL DE MARBELLA DECIDIU REDUZIR O INVESTIMENTO EM ILUMINAÇÕES DE NATAL PARA AJUDAR AS EMPRESAS LOCAIS

Madalena Costa


A pandemia de Covid-19 alterou milhares de vidas e negócios e a dois meses do final do ano, em que se fazem balanços, os estragos económicos são grandes. Numa altura em que as prioridades são outras, a iluminação de Natal da região acabou por ficar para segundo plano.


Assim, a Câmara Municipal de Marbella, em Espanha, decidiu dar um grande incentivo às empresas e negócios da zona. Por isso, em vez de investir em iluminação de Natal, vai atribuir esse dinheiro – cerca de 700 mil euros - a 2 mil empresas locais, através de um concurso público.


"As novas medidas que foram adotadas pelo governo central, com a declaração do estado de emergência e o estabelecimento de um recolher obrigatório, levam-nos a reformular e a acomodar algumas estratégias neste último trimestre do ano" explicou a presidente da Câmara Municipal, Ángeles Muñoz.



O aumento acentuado de casos de Covid-19 verificou-se também em Espanha, e acabou por fazer com que a Câmara Municipal de Marbella pensasse em novas estratégias para ajudar as empresas locais.


"Pensávamos que ia ser um período de recuperação económica, mas infelizmente a evolução da pandemia não o está a permitir. Por conseguinte, é necessário apoiar as empresas que estão a ser seriamente afetadas por esta crise" explicou a autarca.


Mas, não quer isto dizer que as ruas de Marbella não vão ficar decoradas. As principais ruas do munícipio vão receber algumas iluminações de Natal, mas a prinicipal luz vai ser oferecida às empresas locais que tanto precisam de apoio.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
"A gente vai aguentar" a músic..."A gente vai aguentar" a música que todos temos de cantarPEDRO FERNANDES FAZ MÚSICA PARA TODOS CANTARMOS EM MAIS UM MOMENTO QUE DESAFIA A RESISTÊNCIA DOS PORTUGUESES: "A GENTE VAI AGUENTAR"maisMadeira eleita o melhor destin...Madeira eleita o melhor destino insular da EuropaPELA SÉTIMA VEZ, A MADEIRA É ELEITA O MELHOR DESTINO INSULAR DA EUROPA 2020, NOS PRÉMIOS MUNDIAIS DE TURISMO WORLD TRAVEL AWARDSmaisEslováquia testou metade da po...Eslováquia testou metade da população (mais de 2,5 milhões de habitantes) num só diaO GOVERNO ESLOVACO QUER TRAVAR O AUMENTO DE CASOS E EVITAR UM CONFINAMENTO GERALmaisPianista não pára de tocar na ...Pianista não pára de tocar na rua durante os confrontos violentos em BarcelonaTORNOU-SE VIRAL O VÍDEO DE UM HOMEM QUE TOCAVA NA RUA ENQUANTO VÁRIAS PESSOAS SE MANIFESTAVAM CONTRA AS MEDIDAS RESTRITIVAS IMPOSTAS PELO GOVERNO CATALÃOmaisEste Natal voltamos a contar c...Este Natal voltamos a contar com a tua ajudaJÁ SÃO CONHECIDOS OS VENCEDORES A QUEM O LIDL E A RFM VÃO ENTREGAR OS 333 MIL EUROS DA 2ª EDIÇÃO DO PROGRAMA MAIS AJUDAmaisMotoGP em Portimão não vai ter...MotoGP em Portimão não vai ter público nas bancadasA POLÉMICA CAUSADA NO GRANDE PRÉMIO DE PORTUGAL DE FÓRMULA 1 LEVOU O PRIMEIRO-MINISTRO A PROIBIR A ENTRADA DE PÚBLICO NO MOTOGP, EM PORTIMÃOmaisMorreu Sean Connery, o primeir...Morreu Sean Connery, o primeiro ator que fez de James Bond no cinemaAOS 90 ANOS, SEAN CONNERY DEIXOU O MUNDO DO CINEMA DE LUTO E MAIS TRISTEmaisO Pão por Deus e outros sabore...O Pão por Deus e outros sabores do dia de Todos os SantosNO DIA DE TODOS OS SANTOS AS CRIANÇAS SAÍAM À RUA PARA PEDIR O PÃO POR DEUS. CONHECES A HISTÓRIA DESTA TRADIÇÃO?maisNovas medidas: Dever cívico de...Novas medidas: Dever cívico de recolhimento domiciliário e teletrabalho obrigatório em 121 concelhosO CONSELHO DE MINISTROS EXTRAORDINÁRIO CONVOCADO PELO PRIMEIRO-MINISTRO, ANTÓNIO COSTA, DECRETOU NOVAS MEDIDAS PARA TRAVAR O CONTÁGIO DE COVID-19mais
Top