No dia 27 de outubro, a RFM fez, mais uma vez, parte - FICAMOS SEMPRE TÃO FELIZES QUANDO ISTO ACONTECE - de um momento tão único e tão especial como é o nascimento de um bebé.

Esta história foi-nos contada pela mãe da pequena Benedita, que nasceu às 17h06 do dia 27 de outubro, no Hospital de Faro.

Na sala de partos do Hospital de Faro, ouvia-se a RFM, e a Benedita nasceu ao som das grandes músicas da RFM!

Só que Marta, a mãe de Benedita, não se lembrava daquela que passou no exato momento do parto, às 17h06! Então, a bebé Benedita "entrou em contacto" com a RFM para descobrir a música que deu naquele exato momento, confessando-nos que é “muito curiosa”.


“Olá! Sou a Benedita e nasci no dia 27 as 17.06h. No bloco de parto, estavam a ouvir RFM, mas a minha mãe estava tão concentrada que eu nascesse que não se lembra qual a música que estava a dar no momento em que nasci.

Só se lembra da música que deu um pouco antes (Blurred Lines) e a que deu pouco depois (Para a Vida Toda, da Carolina Deslandes - que ela diz que é a música perfeita para o meu nascimento).

Mas, eu sou muito curiosa e queria saber qual era a que estava a dar quando nasci! Será que me podem ajudar? Obrigada, desde já, pela vossa ajuda! Um beijinho para todos e obrigada por estarem presentes no meu nascimento" lê-se no e-mail que a RFM recebeu.


E a RFM respondeu de imediato que a música que estava a passar no exato momento do nascimento da Benedita era “Together”, da SIA. Até parecia coincidência!



Foi ao som desta música que a pequena Benedita nasceu de cesariana, que correu bem, estando a bebé e a mãe bem de saúde!



“UAU!!! Que música espetacular! ADOREI!!! E a minha Mamã também. Confesso que até achava piada à música quando dava na rádio e eu ouvi-a na barriga da minha mãe, mas nunca tinha prestado atenção à letra (lá dentro ouve-se tudo meio distorcido). É perfeita! Obrigada!!! Continuem a acompanhar-me ao longo da vida, dando música aos momentos mais importantes! Um beijinho para todos” respondeu-nos a mãe Marta, pela voz da Benedita.

O momento pelo qual passámos não deixou que o pai da Benedita assistisse ao parto, mas, rapidamente, conseguiu tê-la e vê-la, pela primeira vez, nos seus braços.



Esta não é a primeira vez que a RFM está “presente” num nascimento de um bebé. Já em março, o Café da Manhã acompanhou quase em direto, através das redes sociais, o nascimento do Salvador, no Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco.


A Benedita junta-se assim aos vários nascimentos que já aconteceram com a RFM sempre presente.


Sê bem-vinda, Benedita! Muitas felicidades aos papás!!!