Um destes quatro filmes portugueses pode entrar na corrida aos Óscares

A 93.ª EDIÇÃO DOS ÓSCARES ESTÁ MARCADA PARA 25 DE ABRIL DE 2021, EM LOS ANGELES

Jéssica Santos


São quatro os filmes portugueses que estão nomeados para representar Portugal na categoria de Melhor Filme Internacional na 93.ª edição dos Óscares, em abril de 2021.


Listen”, de Ana Rocha de Sousa, “Mosquito”, de João Nuno Pinto, “Patrick”, de Gonçalo Waddington, e “Vitalina Varela”, de Pedro Costa. Um deles vai entrar na corrida aos Óscares.

A escolha foi feita por um comité de pré-seleção - composto pelo realizador e produtor Gonçalo Galvão Teles, a atriz Isabel Abreu, o realizador Lauro António, o diretor de fotografia Miguel Sales Lopes, a realizadora Monique Rutler e o ator e realizador Welket Bungué - e anunciada esta segunda-feira, em comunicado.

Listen” é um drama familiar inspirado em factos reais, sobre uma família portugueses que vive em Londres, a quem é retirada a guarda dos filhos, por suspeitas de maus-tratos.



"Mosquito" conta a história de Zacarias, um jovem português sedento por viver aventuras heroicas durante a Primeira Guerra Mundial.



Patrick” retrata o caso de um jovem adulto em Paris, de quem se descobre a verdadeira identidade. Patrick afinal é Mário, um português que tinha sido raptado e separado da família, em Portugal, aos 12 anos.



Vitalina Varela” conta a história de uma mulher que viveu grande parte da vida à espera de ir ter com o marido, Joaquim, emigrado em Portugal. Sabendo que ele morreu, Vitalina Varela chegou ao país três dias depois do funeral.



Estes quatro filmes passarão, agora, por um período de votação entre os membros da Academia Portuguesa de Cinema, que decorre entre os dias 2 e 15 de novembro.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
RFM faz parte do nascimento da...RFM faz parte do nascimento da bebé BeneditaO DIA 27 DE OUTUBRO FICOU MARCADO PELO NASCIMENTO DA BEBÉ BENEDITA, E A RFM FEZ PARTE DESTE DIA TÃO ESPECIALmaisProfissionais do Santo António...Profissionais do Santo António voluntariam-se para passar sábados a fazer cirurgias adiadas52 PROFISSIONAIS - MÉDICOS, ENFERMEIROS E ASSISTENTES OPERACIONAIS - DO HOSPITAL DE SANTO ANTÓNIO VÃO PASSAR OS SÁBADOS A FAZER CIRURGIAS QUE FORAM ADIADAS POR CAUSA DA PANDEMIAmaisSabias que a sanduíche surgiu ...Sabias que a sanduíche surgiu da preguiça de um conde?TUDO COMEÇOU COM UM VÍCIO PELO JOGO DE CARTAS. E ASSIM SURGIU A SALVAÇÃO DAS HORAS CURTAS DE ALMOÇO: A SANDUÍCHEmaisBurger King faz apelo inespera...Burger King faz apelo inesperado: “Encomendem no McDonald's”O BURGER KING QUER QUE A UNIÃO FAÇA A FORÇA E APELOU AOS CLIENTES PARA QUE ENCOMENDASSEM NO SEU PRINCIPAL RIVAL: O MCDONALD'SmaisPortugal eleito o melhor desti...Portugal eleito o melhor destino da Europa pelo 4º ano consecutivoPORTUGAL É ELEITO PELO QUARTO ANO CONSECUTIVO O MELHOR DESTINO DA EUROPA E RECEBE MAIS DE 20 "ÓSCARES" DO TURISMOmaisEm vez de investir em iluminaç...Em vez de investir em iluminação de Natal, Marbella oferece 700 mil euros a empresas locaisA CÂMARA MUNICIPAL DE MARBELLA DECIDIU REDUZIR O INVESTIMENTO EM ILUMINAÇÕES DE NATAL PARA AJUDAR AS EMPRESAS LOCAISmais"A gente vai aguentar" a músic..."A gente vai aguentar" a música que todos temos de cantarPEDRO FERNANDES FAZ MÚSICA PARA TODOS CANTARMOS EM MAIS UM MOMENTO QUE DESAFIA A RESISTÊNCIA DOS PORTUGUESES: "A GENTE VAI AGUENTAR"maisMadeira eleita o melhor destin...Madeira eleita o melhor destino insular da EuropaPELA SÉTIMA VEZ, A MADEIRA É ELEITA O MELHOR DESTINO INSULAR DA EUROPA 2020, NOS PRÉMIOS MUNDIAIS DE TURISMO WORLD TRAVEL AWARDSmaisEslováquia testou metade da po...Eslováquia testou metade da população (mais de 2,5 milhões de habitantes) num só diaO GOVERNO ESLOVACO QUER TRAVAR O AUMENTO DE CASOS E EVITAR UM CONFINAMENTO GERALmais
Top