Diego Miranda: 51º DJ do Mundo e o DJ português mais popular de sempre

ANA COLAÇO

Diego Miranda é o 51º DJ do Mundo e o DJ português melhor colocado na lista dos 100 DJs mais populares de todo o mundo.

A lista da DJ Mag é a que serve de referencia para os festivais e eventos mundiais desde 2013 e coloca agora Diego Miranda na melhor posição a que um DJ português chegou.

Com esta subida de 4 posições relativamente ao ano passado,o escalabitano Diego MIranda diz “Estou muito feliz por ver recompensado o trabalho duro dos últimos anos em diversas áreas. Apesar de este prémio ser uma distinção que premeia a popularidade, creio que para isto contribuiu todo o meu trabalho na música: DJ, produtor musical, dono de editora e contínuo agitador. Penso que as pessoas não têm noção dos desafios que uma escolha de carreira como esta implica: muito tempo fora do país, viver em aeroportos e hotéis, longe da família e do estúdio. Além dos desafios pessoais, os profissionais são muitos: todas as noites encontro um novo público, num país diferente, a quem tenho que responder, emocionar, entusiasmar e, em última instância, agradar. São estas as pessoas que votam e que elegem os DJs do Top100. Estou profundamente grato a quem votou em mim mas também muito orgulhoso, porque esta votação significa que consegui conquistar o coração de centenas de milhares de pessoas ao redor do mundo.”

Apesar de 2020 ser o ano em que as actuações estão praticamente paradas, Diego Miranda não abrandou e tem desenvolvido um trabalho constante: edições musicais, colaborações com grandes artistas mundiais, a curadoria musical da sua editora Less Is More e um foco nas actuações de 2021, ano em que será o primeiro DJ Português a actuar no palco principal do maior festival do mundo, o Tomorrowland.

Diego Miranda esteve no RFM SOMNII 2016, no RFM Beach Power e já está confirmado para o RFM SOMNII 2021


O novo número 1 mundial é David Guetta, o DJ Francês, que regressa à liderança do ranking após nove anos.

Vê aqui o Top100 da DJ Mag

  • Partilha:

Top