“Portugueses, ensinem-nos a jantar às 20h” pedem os espanhóis numa campanha publicitária
UMA MARCA DE REFRIGERANTES LANÇOU UMA CAMPANHA PUBLICITÁRIA QUE PEDE AJUDA A VÁRIOS PAÍSES PARA MUDAR OS HÁBITOS DOS ESPANHÓIS AGORA COM RESTRIÇÕES DE HORÁRIOS
“Queridos países, ensinem-nos a jantar às 20h” é este o mote de uma nova campanha publicitária da Schweppes, que colocou cartazes, em várias ruas de Espanha, com pedidos de ajuda a outros países vizinhos.
A marca de refrigerantes lançou várias mensagens publicitárias que pedem a vários países, como Portugal, França, Alemanha, Inglaterra, para ensinarem os espanhóis a jantar às 8h da noite, numa altura em que, também em Espanha, foi decretado o recolher obrigatório.
Com várias medidas de restrição, os restaurantes em Espanha estão a sofrer com a falta de clientes, que são os que mais tarde jantam na Europa. Por isso, a Schweppes decidiu lançar uma campanha que sensibiliza os espanhóis a mudar de comportamentos durante a pandemia.
“Queridos portugueses: perdoamos não nos terem dado nenhum ponto na Eurovisão, se nos ensinarem a jantar às 20h”.
“Queridos ingleses: aceitamos meias com sandálias, se nos ensinarem a jantar às 20h”.
“Queridos suecos: podem dar-nos o manual de instruções para jantar às 20h?”
“Queridos americanos: ensinamo-vos a contar votos, se nos ensinarem a jantar às 20h”.
Entre tantos outros pedidos de ajuda a vários outros países, que realçam pormenores e pequenas brincadeiras de cada um deles, a campanha pretende apelar a um recolhimento mais cedo dos espanhóis e também apoiar os restaurantes, que devido à tradição de jantar muito tarde (proibida atualmente), estão a ser fortemente penalizados.