Porto cancela os festejos, concertos e fogo de artifício de Natal e Passagem de Ano

A CÂMARA MUNICIPAL DO PORTO ANUNCIOU NOVAS MEDIDAS DE RESTRIÇÃO PARA EVITAR AJUNTAMENTOS DE PESSOAS EM CERTOS PONTOS DA CIDADE

Madalena Costa


A magia do Natal começa a nascer quando as luzes se acendem nas ruas e quando as árvores de Natal das cidades se erguem, e os grandes presépios são feitos, dando assim um outro alento e esperança para o final do ano que está a chegar.


No entanto, este ano está a ser desafiante e muito diferente daquilo que milhares de pessoas estavam à espera. Por isso, até o Natal não vai ser igual a todos os anos anteriores por várias razões.


Neste Natal, o Porto não vai ter a habitual árvore de Natal em frente à Câmara Municipal da cidade nem os típicos festejos e fogo de artifício da Passagem de Ano. Isto porque, devido à situação pandémica que o país vive, a autarquia decidiu cancelar estas celebrações para evitar aglomerados de pessoas, tanto junto à árvore de Natal como nos locais onde ocorre o lançamento do fogo de artifício.



Para além disso, a Câmara Municipal do Porto decidiu também cancelar os concertos na Avenida dos Aliados, onde, habitualmente, se juntam milhares de pessoas para festejar, e ainda vários outros eventos que aconteceriam na Baixa da cidade.



Ainda assim, nem tudo está perdido, já que “as medidas anunciadas não comprometem a iluminação das ruas da cidade, uma tradição já enraizada e muito apreciada e que, no contexto atual, assume ainda maior relevância para o estímulo ao comércio tradicional” lê-se na nota publicada no site da autarquia.


Já faltam poucas semanas para o Natal e, por isso, a autarquia do Porto pede também aos munícipes que antecipem as compras de Natal “de forma a não sobrecarregar o comércio da cidade nos dias antecedentes ao 25 de dezembro".


Apesar de esta ser uma época que leva muitas pessoas às ruas e às lojas, evita ajuntamentos e tenta fazer as tuas compras com antecedência. Neste ano, todos os cuidados são essenciais!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Quem são os mais felizes: os c...Quem são os mais felizes: os casados ou solteiros?A FELICIDADE DEPENDE DE INÚMEROS FATORES QUE PODES ATINGIR ESTANDO SOLTEIRO/A OU NÃO. HÁ PROVAS DE QUE OS SOLTEIROS SÃO MAIS FELIZES?maisLjubomir Stanisic revolta-se c...Ljubomir Stanisic revolta-se contra novas medidas: “Centenas de bocas ficarão por alimentar”LJUBOMIR STANISIC CONTESTOU AS NOVAS MEDIDAS RESTRITIVAS IMPOSTAS NOS 121 CONCELHOS DO PAÍS, QUE COLOCAM EM CAUSA A SOBREVIVÊNCIA DO SETORmaisEsta é a palavra do ano e não ...Esta é a palavra do ano e não é nem Coronavírus, nem Covid-19NA LISTA ELABORADA PELA EDITORA DO DICIONÁRIO DE INGLÊS COLLINS, ESTÃO VÁRIAS PALAVRAS RELACIONADAS COM A PANDEMIA DE COVID-19maisChris Nikic é o primeiro atlet...Chris Nikic é o primeiro atleta com síndrome de Down a terminar um dos triatlos mais duros do mundoCHRIS NIKIC COMEÇOU A PREPARAÇÃO PARA O IRONMAN HÁ TRÊS ANOS, DEPOIS DE TER SIDO DESAFIADO PELO PAImais“Às vezes engano-me e vou para...“Às vezes engano-me e vou para a SIC…” Cláudio Ramos ao Wi-Fi da RFMCLÁUDIO RAMOS FOI CONVIDADO DO LIVE DO WI-FI DA RFMmaisOrdem dos Médicos emite regras...Ordem dos Médicos emite regras sobre quem deve ser salvo caso faltem meiosOS CRITÉRIOS EMITIDOS PELA ORDEM DOS MÉDICOS, EM SITUAÇÃO DE FALTA DE MEIOS, APLICAM-SE A TODOS OS PACIENTES - NÃO SÓ OS QUE TÊM COVIDmaisMais de 14 mil pessoas assinam...Mais de 14 mil pessoas assinam petição contra restrições de idade para assistir e participar em touradasA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TAUROMAQUIA LANÇOU UMA PETIÇÃO CONTRA A ALTERAÇÃO DE IDADE PARA ASSISTIR E PARTICIPAR EM TOURADASmaisNo próximo fim de semana, os j...No próximo fim de semana, os jogos de futebol realizam-se às 11h da manhãOS JOGOS AGENDADOS DE VÁRIAS COMPETIÇÕES PARA O FIM DE SEMANA DE 14 E 15 DE NOVEMBRO VÃO ACONTECER DURANTE A MANHÃmaisAlzheimer tirou-lhe as memória...Alzheimer tirou-lhe as memórias de bailarina, mas bastou ouvir esta música para se recordar da dançaO VÍDEO DE MARTA GONZÁLEZ, DOENTE DE ALZHEIMER, TORNOU-SE VIRAL E EMOCIONOU A INTERNETmais
Top