Governo pondera fechar estradas e ferrovias para evitar deslocações

O MINISTRO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA AFIRMOU QUE EXISTE A POSSIBILIDADE DE FECHAR ESTRADAS E FERROVIAS DURANTE OS DIAS DO RECOLHER OBRIGATÓRIO

Madalena Costa


As limitações à circulação para os próximos fins de semana vieram trocar as voltas a vários portugueses, que podiam ter já planos fora do seu concelho.


O Governo percebeu que, durante o recolher obrigatório entre a 13h e as 5h da manhã de sábado e domingo, os portugueses podem pensar em formas de não ficar em casa e, por isso, a possibilidade de fechar estradas e ferrovias está em cima da mesa.


Após a reunião da estrutura de monitorização do estado de emergência, esta terça-feira, Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, afirmou que o Governo pondera a possibilidade de fechar algumas estradas ou linhas ferroviárias para que as pessoas não tenham como se deslocar entre concelhos.


E, no seu discurso, apelou às pessoas para se manterem em casa, em vez de “refletirem de forma criativa sobre as circunstâncias excecionais em que se pode circular”.



“É uma faculdade que se for necessário não deixará de ser usada” disse o ministro, em declarações aos jornalistas, avisando que a fiscalização policial pode vir a ser “mais intensa durante o período do fim de semana do que no período noturno”.


Mais uma vez, Eduardo Cabrita apelou à responsabilidade de cada um de nós, tendo garantido que as medidas de restrição impostas podem mesmo “diminuir significativamente o contágio”.


Assim, cabe mesmo a cada um de nós fazer aquilo que está ao nosso alcance para tentar travar este vírus. A par das medidas restritivas já impostas, o Conselho de Ministros reúne-se novamente esta quinta-feira para reavaliar a lista dos concelhos de risco elevado, pelo que podem sair alguns e entrar outros que passam a estar sujeitos a estas medidas.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Cristiano Ronaldo alcança 100 ...Cristiano Ronaldo alcança 100 vitórias pela Seleção NacionalCRISTIANO RONALDO NÃO PARA DE SURPREENDER E MOSTROU-O, MAIS UMA VEZ, NO JOGO FRENTE A ANDORRA, EM QUE ALCANÇOU MAIS UM MARCO NA CARREIRAmaisSe cresceste nos anos 80... co...Se cresceste nos anos 80... conheces isto!PAUL MCCARTNEY LANÇOU UMA VERSÃO RESTAURADA DE "RUPERT AND THE FROG SONG". AINDA TE LEMBRAS DESTE VÍDEO?maisArquiteto paisagista Gonçalo R...Arquiteto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles morre aos 98 anosUM DOS MAIS CONHECIDOS ARQUITETOS PAISAGISTAS E POLÍTICOS PORTUGUESES MORREU, ESTA QUARTA-FEIRA, EM CASAmaisCastanheiro na Guarda é candid...Castanheiro na Guarda é candidato a “Árvore do ano 2021”. O que o faz tão especial?EM 1987, ESTE CASTANHEIRO PRODUZIU MEIA TONELADA DE CASTANHASmais"Anjos na Terra" homenageia de..."Anjos na Terra" homenageia de forma emocionante os profissionais de saúde portuguesesUM STREET ART PORTUENSE, MR. DHEO, HOMENAGEOU OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE QUE ESTÃO A LUTAR CONTRA A PANDEMIA NUM MURAL EM VILA NOVA DE GAIAmaisEstes são os horários que prec...Estes são os horários que precisas de saber para este fim de semanaAS REGRAS DE LIMITAÇÃO DE CIRCULAÇÃO NOS 121 CONCELHOS DE RISCO ESTÃO A LEVAR VÁRIAS LOJAS E EMPRESAS A ABRIR E A FECHAR MAIS CEDO AS PORTASmaisEm Esposende, os pescadores vã...Em Esposende, os pescadores vão usar redes biodegradáveis para reduzir plástico no oceanoAS REDES USADAS PELOS PESCADORES TÊM UM ELEVADO POTENCIAL DE PRODUZIR PESCA-FANTASMA, O QUE COLOCA EM RISCO A VIDA MARINHA E A NOSSAmaisCristina Ferreira termina com ...Cristina Ferreira termina com programa de Fátima Lopes e coloca Goucha nas tardesCRISTINA FERREIRA PREPARA-SE PARA FAZER GRANDES MUDANÇAS NOS PROGRAMAS DAS MANHÃS E DAS TARDES DA TVImaisO casal que está a um passo de...O casal que está a um passo de revolucionar a ciência (e o mundo) com a vacina para a Covid-19UGUR SAHIN E ÖZLEM TURECI SÃO CASADOS, ESTUDARAM, VIVEM E TRABALHAM NA ALEMANHA E COMEÇARAM A INVESTIGAR UMA VACINA CONTRA A COVID-19 EM JANEIROmais
Top