Foi impedido de acompanhar a mulher ao hospital, então fez-lhe uma serenata à porta

STEFANO MOSTROU QUE AS SERENATAS, ESSA FORMA TÃO TRADICIONAL DE MOSTRAR O AMOR, ESTÃO MAIS VIVAS DO QUE NUNCA

Jéssica Santos


A pandemia não permitiu que Stefano Bozzini, de 81 anos, acompanhasse a esposa, Carla, de 74 anos, numa altura mais desafiante das suas vidas: a mulher encontrava-se hospitalizada para exames de diagnóstico a um tumor, no hospital Castel San Giovanni, em Itália.


Mas não foi o vírus que o impediu de dar força à esposa, com quem está casado há 47 anos. Este domingo, 8 de novembro, Stefano pegou num banco de madeira e no seu acordeão e foi para o pátio do hospital fazer uma serenata.



Carla teve direito a várias músicas e ouviu tudo à janela do hospital, acompanhada por uma enfermeira.


Fiz isto para lhe mostrar o quanto a amo e para lhe agradecer por tudo o que me deu” disse Bozzini ao The Guardian.


Não a posso visitar e, por isso, fui até ao pátio com o meu acordeão e fiz o que o meu coração mandou. Assim que ouviu a música, ela chegou à janela e eu pude vê-la.

Não foi só Carla que usufruiu deste momento. Outros doentes e profissionais de saúde assistiram à serenata através das janelas do hospital. “O que se está a passar no mundo agora é tão horrível que precisamos de música para nos animar”, frisou Stefano.

Entretanto, Carla já está em casa e tão depressa não se esquecerá desta prova de amor. Stefano mostrou que o amor que o une à mulher, ao fim de 47 anos, é inabalável, e que as serenatas, essa forma tão tradicional de mostrar o amor, estão mais vivas do que nunca.

  • Partilha:

Artigos Recomendados
Governo pondera fechar estrada...Governo pondera fechar estradas e ferrovias para evitar deslocaçõesO MINISTRO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA AFIRMOU QUE EXISTE A POSSIBILIDADE DE FECHAR ESTRADAS E FERROVIAS DURANTE OS DIAS DO RECOLHER OBRIGATÓRIOmaisNos próximos dois fins de sema...Nos próximos dois fins de semana, Matosinhos e Fundão pagam entregas de take-away dos restaurantesAS CÂMARAS DE MATOSINHOS E DO FUNDÃO PRETENDEM APOIAR A RESTAURAÇÃO E MINIMIZAR O IMPACTO DAS NOVAS RESTRIÇÕES NOS PRÓXIMOS DOIS FINS DE SEMANAmaisCristiano Ronaldo alcança 100 ...Cristiano Ronaldo alcança 100 vitórias pela Seleção NacionalCRISTIANO RONALDO NÃO PARA DE SURPREENDER E MOSTROU-O, MAIS UMA VEZ, NO JOGO FRENTE A ANDORRA, EM QUE ALCANÇOU MAIS UM MARCO NA CARREIRAmaisSe cresceste nos anos 80... co...Se cresceste nos anos 80... conheces isto!PAUL MCCARTNEY LANÇOU UMA VERSÃO RESTAURADA DE "RUPERT AND THE FROG SONG". AINDA TE LEMBRAS DESTE VÍDEO?maisArquiteto paisagista Gonçalo R...Arquiteto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles morre aos 98 anosUM DOS MAIS CONHECIDOS ARQUITETOS PAISAGISTAS E POLÍTICOS PORTUGUESES MORREU, ESTA QUARTA-FEIRA, EM CASAmaisCastanheiro na Guarda é candid...Castanheiro na Guarda é candidato a “Árvore do ano 2021”. O que o faz tão especial?EM 1987, ESTE CASTANHEIRO PRODUZIU MEIA TONELADA DE CASTANHASmais"Anjos na Terra" homenageia de..."Anjos na Terra" homenageia de forma emocionante os profissionais de saúde portuguesesUM STREET ART PORTUENSE, MR. DHEO, HOMENAGEOU OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE QUE ESTÃO A LUTAR CONTRA A PANDEMIA NUM MURAL EM VILA NOVA DE GAIAmaisEstes são os horários que prec...Estes são os horários que precisas de saber para este fim de semanaAS REGRAS DE LIMITAÇÃO DE CIRCULAÇÃO NOS 121 CONCELHOS DE RISCO ESTÃO A LEVAR VÁRIAS LOJAS E EMPRESAS A ABRIR E A FECHAR MAIS CEDO AS PORTASmaisEm Esposende, os pescadores vã...Em Esposende, os pescadores vão usar redes biodegradáveis para reduzir plástico no oceanoAS REDES USADAS PELOS PESCADORES TÊM UM ELEVADO POTENCIAL DE PRODUZIR PESCA-FANTASMA, O QUE COLOCA EM RISCO A VIDA MARINHA E A NOSSAmais
Top