No mundo das princesas também há estereótipos e elas querem quebrá-los

A BELEZA PODE TER DIFERENTES TAMANHOS E FORMAS E PARA A VERMOS PRECISAMOS DE ABRIR A MENTE E QUEBRAR ESTEREÓTIPOS

Jéssica Santos


Altas, magras, cabelos longos, fortes e saudáveis. A maioria de nós cresceu a olhar assim para as princesas. Tudo em torno delas era grandioso, colorido e com brilho.


No entanto, muitas destas princesas do mundo da fantasia, que fizeram parte da nossa infância, dos filmes que vimos e das histórias que nos leram e que lemos não faziam total jus à realidade e a representatividade do mundo real era muito pouca ou quase inexistente. Foi por isso mesmo que a influencer Natasha Polis decidiu lançar o projeto Plus Size Princess.

Na verdade, as princesas podem ter formas e vestir mais do que um 36 e continuarem a ter a sua beleza e magia.

Prova dessa falta de representatividade, foi a dificuldade que Natasha e mais 21 modelos plus size tiveram para encontrar fatos de princesas grandes. “Não só é difícil encontrar corpos grandes como heróis e protagonistas na televisão e nos filmes, muitas de nós tiveram que fazer os seus próprios disfarces para o projeto” escreveu na publicação.



Apesar de todas as dificuldades, Natasha e as 21 modelos não desistiram de criar um novo imaginário de princesas e de avançaram com o projeto, que promete mostrar às crianças (e não só) que a beleza tem diferentes formas e tamanhos e que, para a ver, precisamos de alargar os nossos horizontes, abrir a mente e quebrar estereótipos.


Quem me dera que houvesse uma princesa da Disney igual a mim enquanto crescia. Agora estou feliz porque vejo que elas existem para as meninas de todas as formas, tamanhos e cor de pele” comentou Candice Trevino, uma das mulheres que participou neste projeto.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Portugal regista novo recorde:...Portugal regista novo recorde: 6.653 infetados e 69 mortosHÁ MAIS 3.693 RECUPERADOS, SUBINDO PARA 117.382 O NÚMERO DE PESSOAS QUE, ATUALMENTE, CONSEGUIRAM RECUPERAR DA DOENÇAmaisConcursos de TV com chamadas d...Concursos de TV com chamadas de valor acrescentado podem acabar em breveA PROVEDORA DA JUSTIÇA PEDIU AO GOVERNO PARA TERMINAR COM OS CONCURSOS DE TELEVISÃO QUE TENHAM CHAMADAS TELEFÓNICAS DE VALOR ACRESCENTADOmaisNova Zelândia já vivia como se...Nova Zelândia já vivia como se não houvesse pandemia, mas teve de recuar após 1 novo caso de Covid-19COM UMA POPULAÇÃO DE 5 MILHÕES, A NOVA ZELÂNDIA REGISTOU, DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA, APENAS 1639 CASOS DE COVID-19 E 25 MORTESmaisEste cavalo é um dos mais caro...Este cavalo é um dos mais caros do mundo e vale mais do que Ronaldo e Messi juntosTEM 22 ANOS E É UM DOS NOMES MAIS RECONHECIDOS E RESPEITADOS EM IMPORTANTES PROVAS E COMPETIÇÕES DE CAVALOSmaisJuntos lutaram, assim, até ao ...Juntos lutaram, assim, até ao fim contra a Covid-19ESTE CASAL DE IDOSOS DEU ENTRADA NO HOSPITAL PEDRO HISPANO, AMBOS INFETADOS PELO NOVO CORONAVÍRUS, COM 24 HORAS DE DIFERENÇA. PARTIRAM TAMBÉM COM A MESMA DIFERENÇA DE TEMPOmaisAntónio Costa anuncia que o co...António Costa anuncia que o comércio só poderá funcionar entre as 8h e as 13hO PRIMEIRO-MINISTRO FALOU AO PAÍS SOBRE A SITUAÇÃO PANDÉMICA E ATUALIZOU A LISTA DE CONCELHOS COM RISCO DE TRANSMISSÃO DE COVID-19maisRFM faz História e conquista m...RFM faz História e conquista mais de 2 milhões de visitas ao site em outubroRFM BATE UM NOVO MÁXIMO HISTÓRICO DE VISITAS AO SITE DE ACORDO COM OS DADOS NETAUDIENCE DA MARKTESTmaisAutarcas de Lisboa e de Cascai...Autarcas de Lisboa e de Cascais proíbem supermercados de abrir às 6h30 da manhãAS CÂMARAS MUNICIPAIS DE LISBOA E DE CASCAIS NÃO PERMITEM QUE OS SUPERMERCADOS DOS RESPETIVOS CONCELHOS ABRAM MAIS CEDOmaisCristiano Ronaldo pode estar d...Cristiano Ronaldo pode estar de saída da JuventusA IMPRENSA INTERNACIONAL TEM DADO CONTA DE VÁRIOS RUMORES QUE EXISTEM À VOLTA DO FUTURO DE CRISTIANO RONALDOmais
Top