Recolher obrigatório provoca confrontos entre manifestantes e polícia

MILHARES DE MANIFESTANTES REUNIRAM-SE NA AVENIDA DOS ALIADOS PARA PROTESTAR CONTRA O FECHO DOS RESTAURANTES NOS PRÓXIMOS DOIS FINS DE SEMANA

Madalena Costa


Vários empresários e trabalhadores do setor da restauração protestaram, esta sexta-feira, na Avenida dos Aliados, no Porto, contra as medidas de recolhimento obrigatório, que obrigam os estabelecimentos a fechar portas à 13h, nos próximos dois fins de semana.


A manifestação, que decorria de forma pacífica desde às 16h, deu lugar a vários confrontos com a polícia provocados por alguns manifestantes. Durante os momentos tensos e violentos vividos no local, houve várias garrafas arremessadas contra agentes da PSP e ainda caixões a arder.



Pouco depois de os ânimos se acalmarem, um dos porta-vozes do movimento "a Pão e Água", que reúne mais de mil empresários da restauração, comércio e hotelaria, falou em “desespero” no setor.


"As últimas medidas não ajudaram. Estamos todos a sofrer e não vamos aguentar durante muito mais tempo. Não está a ser fácil sobreviver" afirmou, em declarações à SIC.


A manifestação, que acabou por não ser pacífica, foi convocada pelo movimento "a Pão e Água", com o objetivo de exigir apoios a fundo perdido, redução de impostos e a reposição dos horários de trabalho.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
A língua gestual não é univers...A língua gestual não é universal e a que é falada em Portugal tem origem suecaESTE DOMINGO, 15 DE NOVEMBRO, CELEBRA-SE O DIA NACIONAL DA LÍNGUA GESTUAL PORTUGUESAmaisLjubomir Stanisic troca a cozi...Ljubomir Stanisic troca a cozinha pela ficção da SICLJUBOMIR STANISIC NÃO TEM MÃOS A MEDIR COM OS VÁRIOS PROJETOS NA SIC. PARA ALÉM DE UM PROGRAMA DE COZINHA, O CHEF ACEITOU O CONVITE PARA SER ATORmaisMulher soldado e sargento emoc...Mulher soldado e sargento emocionam milhões de portugueses ao cantar “Amor a Portugal”A ORQUESTRA LIGEIRA DO EXÉRCITO PARTILHOU UM VÍDEO QUE ENCANTOU E EMOCIONOU MILHÕES DE PORTUGUESES E QUE, ATUALMENTE, NUNCA FEZ TANTO SENTIDOmaisChef Kiko resolve e aproveita ...Chef Kiko resolve e aproveita castanhasESTA É A RECEITA DO CHEF KIKO PARA FAZER PÃO DE CASTANHASmaisPortugal regista novo recorde:...Portugal regista novo recorde: 6.653 infetados e 69 mortosHÁ MAIS 3.693 RECUPERADOS, SUBINDO PARA 117.382 O NÚMERO DE PESSOAS QUE, ATUALMENTE, CONSEGUIRAM RECUPERAR DA DOENÇAmaisConcursos de TV com chamadas d...Concursos de TV com chamadas de valor acrescentado podem acabar em breveA PROVEDORA DA JUSTIÇA PEDIU AO GOVERNO PARA TERMINAR COM OS CONCURSOS DE TELEVISÃO QUE TENHAM CHAMADAS TELEFÓNICAS DE VALOR ACRESCENTADOmaisUm dos 20 melhores bateristas ...Um dos 20 melhores bateristas no Drumhead Festival é português!O ÉPICO DRUMHEAD FESTIVAL VAI REUNIR, EM 2 DIAS, 20 DOS MELHORES BATERISTAS DO MUNDO E UM DELES É PORTUGUÊSmaisNova Zelândia já vivia como se...Nova Zelândia já vivia como se não houvesse pandemia, mas teve de recuar após 1 novo caso de Covid-19COM UMA POPULAÇÃO DE 5 MILHÕES, A NOVA ZELÂNDIA REGISTOU, DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA, APENAS 1639 CASOS DE COVID-19 E 25 MORTESmaisEste cavalo é um dos mais caro...Este cavalo é um dos mais caros do mundo e vale mais do que Ronaldo e Messi juntosTEM 22 ANOS E É UM DOS NOMES MAIS RECONHECIDOS E RESPEITADOS EM IMPORTANTES PROVAS E COMPETIÇÕES DE CAVALOSmais
Top