"Há alguém mais gulosa do que eu?" é uma rubrica semanal na RFM (no Wi-Fi, aos Domingos, pelas 21 horas), uma app, um blogue, livros de receitas, canal no YouTube e catering de uma repórter apaixonada por doces.

Este bolo tem um aspeto tão apetitoso que eu aposto que nem vais esperar que arrefeça! Foi o que eu fiz, mas queimei-me! Desenformei assim que tirei do forno e entretanto já tinha feito o creme enquanto o bolo estava a assar. É um dos bolos de maçã mais deliciosos de sempre? É! Massa fofa e aromática, com bastante maçã aos cubinhos e um creme de comer e chorar por mais!

Depois partilha a fotografia do bolo nas redes sociais com as hashtags #rfm e #háalguémmaisgulosadoqueeu
Espero que gostes!


Bolo de Maçã com Creme de Manteiga, Natas e Canela

Ingredientes:

4 ovos
500 g de maçãs descascadas e descaroçadas
280 g de açúcar mascavado (usei integral, escuro)
260 g de farinha de trigo com fermento
100 ml de azeite
100 g de manteiga derretida
1 colher de sobremesa de canela em pó + extra para polvilhar
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio


Creme:

100 g de açúcar mascavado
80 g de manteiga
50 ml de natas frescas


Bolo: untar uma forma com manteiga e forrar o fundo com papel vegetal também untado. Bater os ovos com o açúcar. Juntar a manteiga e o azeite e bater. Misturar os ingredientes secos restantes. Envolver as maçãs aos cubinhos. Verter na forma e levar ao forno durante 40 minutos (tapar com papel de alumínio quando passar metade do tempo). Desenformar.
Creme: levar os ingredientes num tacho ao lume até ferver. Deixar ao lume durante 5 minutos, mexendo para não queimar. Desligar e deixar arrefecer uns minutos. Espalhar sobre o bolo. Polvilhar com canela em pó.