Vídeo de atores portugueses sobre a quarentena está mais atual do que nunca

DURANTE OS MESES DE CONFINAMENTO GERAL, VÁRIOS ATORES PORTUGUESES DERAM VOZ A UM VÍDEO QUE REPRESENTA OS TEMPOS DIFÍCEIS QUE AINDA VIVEMOS

Madalena Costa


Há alguns meses, milhares de portugueses viram-se confinados em casa, privados da sua liberdade e sem saber bem aquilo que estava a acontecer no mundo.


E, para além de fazer pão, doces e arranjar treinos para gastar algumas calorias, houve vários atores portugueses que se juntaram para levar animação a todos os telemóveis e casas. São, para além de atores, amigos que desenvolveram e idealizaram a série “Hashtag Quarentena” – uma ideia de Henrique Dias, Rui Melo e Sérgio Graciano.


Naquela altura, houve dúvidas e questões que nos inquietaram e ainda tendências, músicas e sentimentos que marcaram os dias de quarentena. Foi com essa ideia que o projeto abordou vários temas, com os quais todos nos identificámos e que continuam mais atuais do que nunca.


Assim, ligados através de videochamadas, os amigos, interpretados por José Mata, Tiago Teotónio Pereira, Gabriela Barros, Diogo Valsassina, entre outros, questionavam-se sobre viver isolado e com distanciamento físico da rua, a maneira ideal de lavar as mãos, o açambarcamento de papel higiénico, das horas passadas na cozinha a fazer pão, mas sempre com muito humor à mistura.


Foi uma série de 22 episódios, em que dia sim, dia não havia novidades na Hashtag Quarentena, que culminou num vídeo musical, com milhares de visualizações. Um autêntico vídeo gravado a várias mãos, em várias casas e que continua muito atual.



Esta é a prova de que a quarentena não foi sinónimo de ficar parado e, em tempos difíceis como aqueles que vivemos ainda, este vídeo está a dar novamente que falar. E, agora, parece que esta é uma boa altura para voltar a vê-lo e para continuar a ter esperança de que dias melhores virão.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Lewis Hamilton chora ao tornar...Lewis Hamilton chora ao tornar-se heptacampeão mundialO PILOTO BRITÂNICO VENCEU O GRANDE PRÉMIO DA TURQUIA E CONQUISTOU O SEXTO TÍTULO CONSECUTIVO E O SÉTIMO DA SUA CARREIRAmaisDonald Trump tem nova aparênci...Donald Trump tem nova aparência e as redes sociais reagiramNUMA DECLARAÇÃO PÚBLICA, DONALD TRUMP SURGIU COM UMA NOVA COR DE CABELO E A INTERNET JÁ REAGIUmaisRecolher obrigatório provoca c...Recolher obrigatório provoca confrontos entre manifestantes e políciaMILHARES DE MANIFESTANTES REUNIRAM-SE NA AVENIDA DOS ALIADOS PARA PROTESTAR CONTRA O FECHO DOS RESTAURANTES NOS PRÓXIMOS DOIS FINS DE SEMANAmaisA língua gestual não é univers...A língua gestual não é universal e a que é falada em Portugal tem origem suecaESTE DOMINGO, 15 DE NOVEMBRO, CELEBRA-SE O DIA NACIONAL DA LÍNGUA GESTUAL PORTUGUESAmaisLjubomir Stanisic troca a cozi...Ljubomir Stanisic troca a cozinha pela ficção da SICLJUBOMIR STANISIC NÃO TEM MÃOS A MEDIR COM OS VÁRIOS PROJETOS NA SIC. PARA ALÉM DE UM PROGRAMA DE COZINHA, O CHEF ACEITOU O CONVITE PARA SER ATORmaisMulher soldado e sargento emoc...Mulher soldado e sargento emocionam milhões de portugueses ao cantar “Amor a Portugal”A ORQUESTRA LIGEIRA DO EXÉRCITO PARTILHOU UM VÍDEO QUE ENCANTOU E EMOCIONOU MILHÕES DE PORTUGUESES E QUE, ATUALMENTE, NUNCA FEZ TANTO SENTIDOmaisPortugal regista novo recorde:...Portugal regista novo recorde: 6.653 infetados e 69 mortosHÁ MAIS 3.693 RECUPERADOS, SUBINDO PARA 117.382 O NÚMERO DE PESSOAS QUE, ATUALMENTE, CONSEGUIRAM RECUPERAR DA DOENÇAmaisConcursos de TV com chamadas d...Concursos de TV com chamadas de valor acrescentado podem acabar em breveA PROVEDORA DA JUSTIÇA PEDIU AO GOVERNO PARA TERMINAR COM OS CONCURSOS DE TELEVISÃO QUE TENHAM CHAMADAS TELEFÓNICAS DE VALOR ACRESCENTADOmais
Top