Enfermeiros, médicos, auxiliares, assistentes operacionais, técnicos superiores, com um sorriso na cara e nos olhos, escondido pela máscara. É assim que vários profissionais de saúde portugueses agradecem os esforços feitos para evitar a propagação da Covid-19 no nosso país.


Têm sido dias difíceis e complicados para todos os portugueses mas, sobretudo, para os profissionais de saúde que trocaram as respetivas casas por quartos e corredores de hospitais, onde passam horas, dias e semanas ao lado de milhares de doentes.


É por isso que, ao cumprir as regras e as medidas de restrição, estamos também a ajudar os profissionais de saúde que, num vídeo publicado no Instagram da República Portuguesa, agradecem os esforços demonstrados.



"Obrigado por ficar em casa. Obrigada por usar a máscara. Obrigada por lavar as mãos. Obrigado por manter a distância física. Obrigado por evitar convívios e reduzir as deslocações ao essencial" referem os profissionais portugueses no vídeo que já conta com quase 5 mil visualizações.


Mais do que qualquer cansaço que abala qualquer um de nós, o importante é que “estamos nisto juntos”, tal como estes profissionais de saúde fazem questão de mencionar. E a verdade é que, nestes tempos, a união de todos os portugueses deve ser o nosso foco!