Gaia substitui habitual praça de Natal por vouchers a gastar no comércio local

OS VOUCHERS SERÃO DISTRIBUÍDOS A MAIS DE DOIS MIL FUNCIONÁRIOS CAMARÁRIOS

Jéssica Santos


Este ano o Natal é diferente, um pouco por todo o mundo. Mas nem todas as mudanças têm de ser necessariamente más. Há autarquias que arranjaram alternativas para apoiar a população nesta época festiva.


Em Vila Nova de Gaia, as ruas vão estar iluminadas com as luzes de Natal, para trazer a magia à cidade, mas não haverá a habitual praça de Natal, com a rampa de gelo, pista de gelo, roda gigante, carrossel e casa do Pai Natal. Em contrapartida, a Câmara decidiu antes entregar vouchers a gastar no comércio local. E o que sobrar da verba atribuída ao Natal será para apoiar as instituições de solidariedade social.



Não vamos ter praça de Natal, nem roda gigante, nem pista de gelo, mas precisamos de um sinal de esperança. Teremos um `camião parada` a percorrer todas as escolas do concelho com o Pai Natal para dar prendinhas às crianças. Já cada funcionário do Município, em vez de receber o tradicional cabaz de Natal, terá um `voucher` de 30 euros para utilização no comércio tradicional de Gaia”, revelou o presidente da autarquia, Eduardo Vítor Rodrigues, citado pela Lusa.


Os vouchers serão distribuídos a mais de dois mil funcionários camarários, num total a rondar os 100 mil euros de investimento. Já o camião vai passar por 105 escolas básicas, num total de 15 mil alunos.

Quanto ao dia em que serão ligadas as luzes de Natal, esse permanece em segredo, ainda. “As luzes serão ligadas no início de dezembro em dia e hora que não será revelada para evitar ajuntamentos.

O Natal de 2020 poderá ser tudo aquilo que não imaginavas, mas será mais solidário do que nunca.

  • Partilha:

Artigos Recomendados
Bola de fogo a grande velocida...Bola de fogo a grande velocidade é avistada nos céus de PortugalUM PROJETO CIENTÍFICO ESPANHOL OBSERVOU UMA BOLA DE FOGO A GRANDE VELOCIDADE NO SUL DE ESPANHA E DE PORTUGALmaisProfissionais de saúde agradec...Profissionais de saúde agradecem o contributo dos portugueses na luta contra a Covid-19VÁRIOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE AGRADECEM OS ESFORÇOS DEMONSTRADOS PARA TRAVAR A PANDEMIA NO NOSSO PAÍS ATRAVÉS DE UM VÍDEO PUBLICADO NAS REDES SOCIAISmaisFrederico Varandas volta ao Ex...Frederico Varandas volta ao Exército para ajudar na luta contra a Covid-19FREDERICO VARANDAS VAI CONCILIAR AS FUNÇÕES DE MÉDICO COM AS DE PRESIDENTE DO SPORTINGmaisEx-mulher de Phil Collins acus...Ex-mulher de Phil Collins acusa-o de não tomar banhoNO ÂMBITO DE UM PROCESSO JUDICIAL, A EX-MULHER DE PHIL COLLINS PROFERIU VÁRIAS ACUSAÇÕES INSÓLITAS QUE ESTÃO A DAR QUE FALARmaisVem aí um novo “Sozinho em Casa”Vem aí um novo “Sozinho em Casa”A DISNEY QUER FAZER UMA NOVA VERSÃO DE “SOZINHO EM CASA”maisFilomena Cautela defende Ljubo...Filomena Cautela defende Ljubomir Stanisic: “Mais português do que grande parte dos portugueses”O CONHECIDO CHEF PARTICIPOU NAS MANIFESTAÇÕES CONTRA AS MEDIDAS RESTRITIVAS IMPOSTAS PELO GOVERNO E ESTÁ A SER ALVO DE GRANDES CRÍTICASmaisVídeo passado em 2070 sobre o ...Vídeo passado em 2070 sobre o “corona-ano” de 2020 está a dar que falarTRATA-SE DE UMA CAMPANHA ALEMÃ COM O OBJETIVO DE MANTER OS JOVENS DENTRO DE CASA, A HISTÓRIA PASSA-SE EM 2070 E ESTÁ “MEXER” NAS REDES SOCIAISmaisTrofa desliga parquímetros e r...Trofa desliga parquímetros e reduz o IMI para ajudar famílias e comércio localESTAS SÃO ALGUMAS DAS MEDIDAS DA CÂMARA MUNICIPAL PARA AJUDAR AS FAMÍLIAS E O COMÉRCIO LOCALmaisA Gala Superbrands acontece on...A Gala Superbrands acontece online e está mais perto de ti do que nuncaA GALA SUPERBRANDS VAI PREMIAR E RECONHECER AS MARCAS DISTINGUIDAS NUMA CERIMÓNIA QUE, ESTE ANO, ACONTECE ONLINE E ABERTA AO PÚBLCIOmais
Top