Sirio tem sete anos, é influencer e prova todos os dias que a deficiência não é uma barreira

A MÃE DE SIRIO RETRATA O DIA A DIA AOS OLHOS DO FILHO ATRAVÉS DE VÍDEOS QUE PUBLICA NAS REDES SOCIAIS

Jéssica Santos


Sirio tem tetraplegia espástica, não fala e não come sozinho. A sua alimentação resume-se a líquidos, uma vez que tem sempre a boca aberta, o que não lhe permite engolir corretamente os alimentos.


Apesar de todos estes aparentes obstáculos, Sirio prova todos os dias que a deficiência não é uma barreira e pode tornar-se numa inspiração. A força e a alegria de viver deste menino italiano é tanta que a mãe, Valentina, decidiu partilhá-la nas redes sociais. Por lá, retrata o dia a dia aos olhos do filho que, aos sete anos, se tornou num verdadeiro influencer - no sentido literal da palavra - dada a quantidade de pessoas que tem influenciado e inspirado com a sua história.



Queríamos contar a história da deficiência de uma forma diferente, contá-la pelo que ela é, algo que não é fácil de enfrentar, mas que se canalizado na direcção certa, com a ajuda certa, pode permitir que as crianças desfrutem de algo que realmente pode ser chamado de vida” explica a mãe à Reuters.



A reação das pessoas tem sido muito positiva e há vídeos que contam com mais de 100 mil visualizações, o que tem sido também uma motivação para a mãe de Sirio continuar a publicar conteúdo. Com que objetivo? Mostrar que a deficiência é muito mais do que qualquer preconceito.


Entendemos que é absolutamente necessário falar sobre deficiência sem (procurar) a piedade, esta é uma forma diferente de narrar a deficiência.


  • Partilha:

Top