Benfica quer ser o bairro mais iluminado e decorado do país

A FREGUESIA DE BENFICA PEDE LUZES E DECORAÇÕES NATALÍCIAS NAS VARANDAS, JANELAS E FACHADAS DE CASAS, LOJAS E ESCOLAS

Madalena Costa


Neste estranho e diferente ano de 2020, e sobretudo a poucas semanas do Natal, os portugueses precisam de luz, ânimo, alegria, amor e do calor desta quadra natalícia.


Por isso, a Junta de Freguesia de Benfica lançou um desafio aos seus habitantes para que este bairro seja o mais iluminado do país.



À semelhança das bandeiras que coloriram e destacaram as janelas portuguesas durante o Euro 2004, a autarquia de Benfica pede iluminações e decorações natalícias nas fachadas de casas, nas janelas, nas varandas, nas lojas e até nas escolas. O desafio e o convite para se juntaram à iniciativa #natalnobairro é lançado a todos os moradores, comerciantes, associações e clubes, entre outros da freguesia de Benfica.


Parece que está na hora de ir ao sótão ou aos armários de arrumação buscar as tais decorações, já que o convite é lançado até 30 de novembro, altura em que as luzes de Benfica se acendem. Por isso, os moradores que quiserem ser parte ativa do #natalnobairro têm de se apressar até lá!


A par desta iniciativa, a Junta de Freguesia de Benfica tem ainda uma outra. A 6.ª edição do Concurso de Montras de Natal de Benfica pretende dinamizar o comércio tradicional na freguesia e os comerciantes interessados devem inscrever-se até 30 de novembro. Os inscritos vão receber uma árvore de Natal ecológica e reciclável, para decorarem e iluminarem a seu gosto e para integrarem na decoração da montra a concurso. Os vencedores vão ser escolhidos por um júri e por votação do público e são divulgados a 5 de Janeiro de 2021.


Mas, não é só! A freguesia apostou novamente no Concurso Gastronómico “Benfica à Mesa 2020 – Edição Natal”, que se destina a todos os estabelecimentos de restauração e bebidas locais. As iguarias de cada estabelecimento são avaliadas também por um júri e por votação do público entre 1 e 19 de dezembro.


Que as luzes, as cores da árvore de Natal, o presépio, as iguarias e o calor que se sente nesta época tragam luz, paz e esperança – tão necessários neste ano difícil e desafiante.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Governo pode fechar algumas un...Governo pode fechar algumas universidades e supermercados no novo estado de emergênciaO GOVERNO REÚNE-SE AMANHÃ, SÁBADO, PARA DISCUTIR AS NOVAS MEDIDAS DESTE NOVO ESTADO DE EMERGÊNCIAmaisMiguel Oliveira é surpreendido...Miguel Oliveira é surpreendido por motards que o acompanham até PortimãoDEZENAS DE MOTARDS SURPREENDERAM MIGUEL OLIVEIRA E ACOMPANHARAM-NO ATÉ AO AUTÓDROMO INTERNACIONAL DO ALGARVEmaisEste é o homem mais sexy do mu...Este é o homem mais sexy do mundo de 2020A REVISTA PEOPLE DISTINGUE ANUALMENTE OS HOMENS MAIS SEXY DO MUNDO E, EM 2020, O ESCOLHIDO É MICHAEL B. JORDANmaisMiguel Oliveira corre na Ponte...Miguel Oliveira corre na Ponte 25 de Abril para cumprir um sonhoOS SONHOS COMANDAM A VIDA E MIGUEL OLIVEIRA CUMPRIU UM DOS SEUS NA PONTE 25 DE ABRILmaisReciclar vai ser obrigatório e...Reciclar vai ser obrigatório e há multas para quem não o fizerATUALMENTE, ESTIMA-SE QUE 8% DOS PORTUGUESES NÃO FAZEM A SEPARAÇÃO DO LIXO EM CASAmaisNa Lapónia, a terra do Pai Nat...Na Lapónia, a terra do Pai Natal, faz-se de tudo para salvar a quadra natalíciaESTE NATAL, ATÉ A TERRA DO PAI NATAL TEVE DE SE ADAPTAR À PANDEMIA E IMPOR REGRAS E MEDIDAS DE RESTRIÇÃOmaisSirio tem sete anos, é influen...Sirio tem sete anos, é influencer e prova todos os dias que a deficiência não é uma barreiraA MÃE DE SIRIO RETRATA O DIA A DIA AOS OLHOS DO FILHO ATRAVÉS DE VÍDEOS QUE PUBLICA NAS REDES SOCIAISmaisSara Sampaio é acusada de malt...Sara Sampaio é acusada de maltratar o seu cão e reage às críticasUM VÍDEO EM QUE SARA SAMPAIO NEGA COMIDA AO SEU CÃO ESTÁ A DAR QUE FALAR NAS REDES SOCIAISmaisRFM cumpre desejo de filho de ...RFM cumpre desejo de filho de Margarida Vila-NovaA RFM NÃO FICOU INDIFERENTE AO PEDIDO DO MARTIM, FILHO DE MARGARIDA VILA-NOVAmais
Top