Só no ano passado o Aeroporto de Lisboa recebeu mais de 60 milhões de visitantes, que viajam para variados países ou que chegam ao país de destino que é Portugal.

Apesar de este ano o tráfego de passageiros ter estado muito mais calmo, devido à pandemia de Covid-19, o Aeroporto Humberto Delgado recebeu a distinção de “Melhor Aeroporto Europeu 2020”.



Num ano muito desafiante e exigente para vários setores, os aeroportos da ANA Aeroportos de Portugal adaptaram-se e implementaram regras e procedimentos para combater a Covid-19.


Assim, o prémio, entregue pelo ACI Europe, a organização internacional dos aeroportos, destaca a responsabilidade e o compromisso do Aeroporto Humberto Delgado face à pandemia de Covid-19.


Durante a pandemia que ainda vivemos, o Aeroporto de Lisboa adaptou-se rapidamente aos procedimentos de segurança, já que apostou em sinalética e adequação dos espaços para manter o distanciamento social, reforçou a limpeza e a desinfeção dos espaços, passou a medir a temperatura a todos os passageiros que cá chegam e também ajustou os fluxos de passageiros para evitar concentrações de pessoas.



O Aeroporto de Lisboa foi mais longe e contratou e instalou um laboratório de testes PCR para passageiros vindos de determinados países e ainda apostou numa plataforma digital - U-monitor - que comprova se estas medidas de segurança estão a ser cumpridas e regista também o feedback dos passageiros.


Sendo um dos vários exemplos de cumprimento de medidas para combater a Covid-19, a distinção entregue ao Aeroporto Humberto Delgado prova a capacidade de adaptação e a excelência das várias equipas que lá trabalham.