Intubado, doente com Covid-19 toca violino para agradecer aos profissionais de saúde
GROVER WILHELMSEN ESTÁ HÁ MAIS DE UM MÊS INTERNADO COM COVID-19
Grover Wilhelmsen, de 70 anos, está há mais de um mês num hospital de Utah, nos Estados Unidos, infetado com Covid-19. Está ligado a um ventilador e, na semana passada, foi transferido para a unidade de cuidados intensivos de longo prazo.
Não consegue falar e, por isso, comunica com as enfermeiras através de um papel e uma caneta. E foi assim que fez um pedido especial: “O que acha de a minha mulher trazer o meu violino?”
Grover Wilhelmsen dedicou a sua vida à música e foi professor de uma orquestra. Apesar de toda a logística, a enfermeira conseguiu concretizar o desejo do paciente e, durante dois dias e ao longo de várias horas, o hospital encheu-se de música.
Como não se consegue expressar por palavras, esta foi a forma que Wilhelmsen arranjou para agradecer toda a dedicação dos profissionais de saúde.
"Deixou-me com lágrimas nos olhos. Para toda a equipa, ver um paciente fazer isto enquanto está intubado, foi inacreditável" disse uma das enfermeiras ao New York Post.
"Apesar de estar tão doente, ainda foi capaz de tocar e deu para perceber o quanto isso significa para ele."
Grover Wilhelmsen espera agora poder recuperar da doença causada pelo novo coronavirus a tempo do Natal. Do lado de fora do hospital, tem a sua mulher à espera. Diana Wilhelmsen não consegue visitar o marido devido às restrições aos visitantes.