Intubado, doente com Covid-19 toca violino para agradecer aos profissionais de saúde

GROVER WILHELMSEN ESTÁ HÁ MAIS DE UM MÊS INTERNADO COM COVID-19

Jéssica Santos


Grover Wilhelmsen, de 70 anos, está há mais de um mês num hospital de Utah, nos Estados Unidos, infetado com Covid-19. Está ligado a um ventilador e, na semana passada, foi transferido para a unidade de cuidados intensivos de longo prazo.


Não consegue falar e, por isso, comunica com as enfermeiras através de um papel e uma caneta. E foi assim que fez um pedido especial: “O que acha de a minha mulher trazer o meu violino?

Grover Wilhelmsen dedicou a sua vida à música e foi professor de uma orquestra. Apesar de toda a logística, a enfermeira conseguiu concretizar o desejo do paciente e, durante dois dias e ao longo de várias horas, o hospital encheu-se de música.

Como não se consegue expressar por palavras, esta foi a forma que Wilhelmsen arranjou para agradecer toda a dedicação dos profissionais de saúde.



"Deixou-me com lágrimas nos olhos. Para toda a equipa, ver um paciente fazer isto enquanto está intubado, foi inacreditável" disse uma das enfermeiras ao New York Post.

"Apesar de estar tão doente, ainda foi capaz de tocar e deu para perceber o quanto isso significa para ele."


Grover Wilhelmsen espera agora poder recuperar da doença causada pelo novo coronavirus a tempo do Natal. Do lado de fora do hospital, tem a sua mulher à espera. Diana Wilhelmsen não consegue visitar o marido devido às restrições aos visitantes.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Vídeo que apoia o comércio loc...Vídeo que apoia o comércio local está a emocionar milhares de pessoasNUM ANO TÃO COMPLICADO, UMA CURTA-METRAGEM ESTÁ A SENSIBILIZAR E A EMOCIONAR AS PESSOAS PARA COMPRAREM NO COMÉRCIO LOCALmaisTelma Monteiro vence medalha d...Telma Monteiro vence medalha de prata no Europeu de judoTELMA MONTEIRO COMEÇOU NOS EUROPEUS COM APENAS 18 ANOS E, DESDE ENTÃO, SUBIU SEMPRE AO PÓDIOmaisAeroporto de Lisboa é consider...Aeroporto de Lisboa é considerado o “Melhor Aeroporto Europeu 2020”O PRÉMIO ATRIBUÍDO AO AEROPORTO DE LISBOA DISTINGUE A RESPONSABILIDADE E O CUMPRIMENTO DAS MEDIDAS DE SEGURANÇA DURANTE A PANDEMIAmaisPríncipe William critica nova ...Príncipe William critica nova temporada da série “The Crown” e acredita que estão a "explorar os pais por dinheiro"A NOVA TEMPORADA DE "THE CROWN" CENTRA-SE NA VIDA DA FAMÍLIA REAL BRITÂNICA E NOS SEUS ESCÂNDALOSmaisJoe Biden: uma vida com muitos...Joe Biden: uma vida com muitos fins, princípios e a concretização do sonho aos 77 anosJOE BIDEN PASSOU PELA MORTE DA PRIMEIRA MULHER E DE DOIS FILHOS. PELO MEIO NÃO DESISTIU DOS SEUS SONHOS E CONCRETIZOU UM ESTE ANO: A PRESIDÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOSmaisApós 300 mil euros investidos,...Após 300 mil euros investidos, o “Dia de Cristina” vai acabarO “DIA DE CRISTINA” NÃO CONVENCEU OS ESPECTADORES E, POR ISSO, VAI CHEGAR AO FIM NO FINAL DESTE ANOmaisCongresso do PCP vai acontecer...Congresso do PCP vai acontecer sem convidados e sem mesasA REALIZAÇÃO DO CONGRESSO DO PCP, NO FINAL DE NOVEMBRO, OBRIGA À IMPOSIÇÃO DE VÁRIAS REGRAS E MEDIDAS FACE À PANDEMIA QUE SE VIVE NO PAÍSmaisBenfica quer ser o bairro mais...Benfica quer ser o bairro mais iluminado e decorado do paísA FREGUESIA DE BENFICA PEDE LUZES E DECORAÇÕES NATALÍCIAS NAS VARANDAS, JANELAS E FACHADAS DE CASAS, LOJAS E ESCOLASmais​“Chamavam-me O Morte” - Ruy d...​“Chamavam-me O Morte” - Ruy de Carvalho no Live do Wi-Fi da RFMRUY DE CARVALHO FOI CONVIDADO DO LIVE WI-FI DA RFMmais
Top