A coruja da árvore de Natal que está a emocionar o mundo

SEM NINGUÉM O FAZER PREVER, A FAMOSA ÁRVORE DE NATAL NO ROCKFELLER CENTER, EM MANHATTAN, GUARDAVA UM CONVIDADO INESPERADO

Madalena Costa


Nestes dias que antecedem o Natal, milhares de cidades espalhadas pelo mundo começam a decorar e a iluminar as ruas e os locais mais emblemáticos. É o caso de Nova Iorque que, no início desta semana, ergueu a famosa e já tradicional árvore gigante no Rockefeller Center.


Só que, na viagem que a árvore fez da cidade de Oneonta até Manhattan, descobriu-se um convidado inesperado: uma pequena coruja, que é já viral nas redes sociais.


Durante a montagem da grande árvore de Natal, que tem 25 metros de altura, a coruja foi descoberta no desembalamento da árvore. Estima-se que o animal pode ter estado três dias sem água ou alimentos mas, entretanto, já foi entregue a um centro de reabilitação de animais, para depois ser devolvido à natureza.




"Achei que era uma história de Natal comovente, que havia um segredo na árvore de Natal” revelou Ellen Kalish, diretora e fundadora da associação que procedeu ao salvamento, em declarações ao jornal New York Post.


Depois de a história ter sido partilhada nas redes sociais, muitos afirmam que a coruja é um sinal de esperança para o ano que aí vem.


A montagem da árvore de Natal no Rockefeller Center foi notícia também pela sua aparência e não só pelo pequeno animal. A aparência desgrenhada e com ramos partidos está a dar que falar por não se assemelhar às anteriores árvores quase perfeitas. Muitos acham que, neste ano tão difícil, isto pode ter também um simbolismo, já que parece que também a emblemática árvore sofreu com esta pandemia.



A árvore de Natal vai ser inaugurada no dia 2 de dezembro, mas sem uma cerimónia formal, público, concertos e transmissão televisiva, devido à pandemia de Covid-19.


A já famosa coruja ganhou o nome de Rockfeller e está agora a recuperar, sendo que não apresenta ferimentos graves. É realmente uma história com um final feliz!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Miguel Oliveira foi o mais ráp...Miguel Oliveira foi o mais rápido na primeira sessão de treinos em PortimãoMIGUEL OLIVEIRA CONSEGUIU BATER O TEMPO DE MAREVICK VIÑALES POR APENAS 40 MILÉSIMOS DE SEGUNDOmaisIntubado, doente com Covid-19 ...Intubado, doente com Covid-19 toca violino para agradecer aos profissionais de saúdeGROVER WILHELMSEN ESTÁ HÁ MAIS DE UM MÊS INTERNADO COM COVID-19maisVídeo que apoia o comércio loc...Vídeo que apoia o comércio local está a emocionar milhares de pessoasNUM ANO TÃO COMPLICADO, UMA CURTA-METRAGEM ESTÁ A SENSIBILIZAR E A EMOCIONAR AS PESSOAS PARA COMPRAREM NO COMÉRCIO LOCALmaisTelma Monteiro vence medalha d...Telma Monteiro vence medalha de prata no Europeu de judoTELMA MONTEIRO COMEÇOU NOS EUROPEUS COM APENAS 18 ANOS E, DESDE ENTÃO, SUBIU SEMPRE AO PÓDIOmaisAeroporto de Lisboa é consider...Aeroporto de Lisboa é considerado o “Melhor Aeroporto Europeu 2020”O PRÉMIO ATRIBUÍDO AO AEROPORTO DE LISBOA DISTINGUE A RESPONSABILIDADE E O CUMPRIMENTO DAS MEDIDAS DE SEGURANÇA DURANTE A PANDEMIAmaisPríncipe William critica nova ...Príncipe William critica nova temporada da série “The Crown” e acredita que estão a "explorar os pais por dinheiro"A NOVA TEMPORADA DE "THE CROWN" CENTRA-SE NA VIDA DA FAMÍLIA REAL BRITÂNICA E NOS SEUS ESCÂNDALOSmaisJoe Biden: uma vida com muitos...Joe Biden: uma vida com muitos fins, princípios e a concretização do sonho aos 77 anosJOE BIDEN PASSOU PELA MORTE DA PRIMEIRA MULHER E DE DOIS FILHOS. PELO MEIO NÃO DESISTIU DOS SEUS SONHOS E CONCRETIZOU UM ESTE ANO: A PRESIDÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOSmaisApós 300 mil euros investidos,...Após 300 mil euros investidos, o “Dia de Cristina” vai acabarO “DIA DE CRISTINA” NÃO CONVENCEU OS ESPECTADORES E, POR ISSO, VAI CHEGAR AO FIM NO FINAL DESTE ANOmaisCongresso do PCP vai acontecer...Congresso do PCP vai acontecer sem convidados e sem mesasA REALIZAÇÃO DO CONGRESSO DO PCP, NO FINAL DE NOVEMBRO, OBRIGA À IMPOSIÇÃO DE VÁRIAS REGRAS E MEDIDAS FACE À PANDEMIA QUE SE VIVE NO PAÍSmais
Top