George Clooney distribuiu 14 milhões por 14 amigos: "Sem eles não teria nada disto"

A FORMA COMO TUDO ACONTECEU TAMBÉM PARECE TIRADA DE UM ENREDO DE HOLLYWOOD

Jéssica Santos


Os amigos são a família que escolhemos e não há nada mais valioso do que uma boa e grande amizade. Para George Clooney, em termos de valores, poderá rondar um milhão de euros. Isto porque, o ator distribuiu 14 milhões de euros por 14 amigos.


Em 2017, um dos amigos de Clooney já tinha contado esta história numa entrevista à MSNBC, mas só agora é que o próprio decidiu confirmar, numa entrevista à GQ, que sim, a amizade não tem preço, mas a sua generosidade também não: “sem eles [os amigos] não teria nada disto”.

A forma como tudo aconteceu também parece tirada de um enredo de Hollywood. Corria o ano de 2013, e George Clooney foi com uma carrinha até um armazém, em Los Angeles, onde tinha guardadas “paletes de dinheiro”. “Pegou” em 14 milhões de dólares, meteu-os na carrinha e chamou 14 amigos a sua casa.

O dinheiro provinha do filme “Gravidade”, que se revelou um sucesso de bilheteira, o que lhe rendeu uns milhões extra, uma vez que, segundo o contrato, o ator receberia conforme a receita do filme.



"E pensei, tudo o que tenho são estas pessoas, que ao longo de 35 anos me ajudaram de alguma forma ou de outra. Eles ajudaram-me quando precisei de ajuda e eu ajudei-os. Somos todos muito amigos. E pensei, sem eles, não teria nada disto. E pensei que se fosse atropelado por um autocarro, eles receberiam todos da minha herança. Por isso, por que raio é que vou esperar por ser atropelado pelo autocarro?" contou.


Já em casa com os amigos, foi assim que Clooney decidiu surpreendê-los: "Abri um mapa e apontei para todos os lugares do mundo onde tenho de ir e todas as coisas que consegui ver por causa deles e disse: 'Como é que se retribui assim às pessoas? 'Oh, bem: Que tal um milhão de dólares?'".


A generosidade de Clooney não se estende apenas aos amigos.

O ator e a mulher, Amal Clooney - advogada especializada em direitos humanos e lei internacional - criaram a "Fundação Clooney", que visa ajudar a manter e aumentar a justiça nos tribunais.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Shawn Mendes e Justin Bieber j...Shawn Mendes e Justin Bieber juntos pela primeira vez em nova músicaPARA GRANDE ENTUSIASMO DOS FÃS, JUSTIN BIEBER E SHAWN MENDES JUNTARAM-SE PELA PRIMEIRA VEZ PARA UMA COLABORAÇÃO MUSICALmaisA coruja da árvore de Natal qu...A coruja da árvore de Natal que está a emocionar o mundoSEM NINGUÉM O FAZER PREVER, A FAMOSA ÁRVORE DE NATAL NO ROCKFELLER CENTER, EM MANHATTAN, GUARDAVA UM CONVIDADO INESPERADOmaisMiguel Oliveira foi o mais ráp...Miguel Oliveira foi o mais rápido na primeira sessão de treinos em PortimãoMIGUEL OLIVEIRA CONSEGUIU BATER O TEMPO DE MAREVICK VIÑALES POR APENAS 40 MILÉSIMOS DE SEGUNDOmaisIntubado, doente com Covid-19 ...Intubado, doente com Covid-19 toca violino para agradecer aos profissionais de saúdeGROVER WILHELMSEN ESTÁ HÁ MAIS DE UM MÊS INTERNADO COM COVID-19maisVídeo que apoia o comércio loc...Vídeo que apoia o comércio local está a emocionar milhares de pessoasNUM ANO TÃO COMPLICADO, UMA CURTA-METRAGEM ESTÁ A SENSIBILIZAR E A EMOCIONAR AS PESSOAS PARA COMPRAREM NO COMÉRCIO LOCALmaisTelma Monteiro vence medalha d...Telma Monteiro vence medalha de prata no Europeu de judoTELMA MONTEIRO COMEÇOU NOS EUROPEUS COM APENAS 18 ANOS E, DESDE ENTÃO, SUBIU SEMPRE AO PÓDIOmaisAeroporto de Lisboa é consider...Aeroporto de Lisboa é considerado o “Melhor Aeroporto Europeu 2020”O PRÉMIO ATRIBUÍDO AO AEROPORTO DE LISBOA DISTINGUE A RESPONSABILIDADE E O CUMPRIMENTO DAS MEDIDAS DE SEGURANÇA DURANTE A PANDEMIAmaisPríncipe William critica nova ...Príncipe William critica nova temporada da série “The Crown” e acredita que estão a "explorar os pais por dinheiro"A NOVA TEMPORADA DE "THE CROWN" CENTRA-SE NA VIDA DA FAMÍLIA REAL BRITÂNICA E NOS SEUS ESCÂNDALOSmaisJoe Biden: uma vida com muitos...Joe Biden: uma vida com muitos fins, princípios e a concretização do sonho aos 77 anosJOE BIDEN PASSOU PELA MORTE DA PRIMEIRA MULHER E DE DOIS FILHOS. PELO MEIO NÃO DESISTIU DOS SEUS SONHOS E CONCRETIZOU UM ESTE ANO: A PRESIDÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOSmais
Top