Na hora de preparar a casa para receber o Natal e o espírito desta quadra, existem cada vez mais opções no mercado para que nada falte. E se essas opções fizerem a diferença no nosso planeta é ainda melhor!

Atualmente, já existem milhares de possibilidades para decorar a casa e a famosa árvore de Natal e até diferentes e originais presépios.


E há quem, este ano, se tenha debatido sobre comprar uma árvore de Natal verdadeira ou uma de plástico. Neste caso, a Auchan pode dar uma ajuda, uma vez que vai colocar à venda pinheiros com um duplo objetivo e propósito: decorar a casa e contribuir para a reflorestação do pinhal de Leiria.


Assim, se decidires comprar uma árvore de Natal verdadeira neste hipermercado podes estar a ajudar e a fazer a diferença no pinhal de Leiria que, em 2017, sofreu um incêndio que devastou mais de 86% da Mata Nacional da região.



Para tal acontecer, os pinheiros naturais, de origem portuguesa, que vão estar à venda, têm de ser bem cuidados para que, no final desta época natalícia, possam ser entregues num dos postos de atendimento do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).


“Para que esta missão seja bem-sucedida, o pinheiro deverá ser bem cuidado enquanto, devidamente iluminado e decorado, cumpre o propósito de encher cada casa de magia de Natal” explica a Auchan em comunicado.


A próxima casa dos pinheiros, que forem entregues num dos postos do ICNF espalhados pelo país, é o pinhal de Leiria, onde vão ser replantados e fazer a diferença na reflorestação do nosso país.