Este foi "o trabalho mais duro que fez até hoje" diz César Mourão. É um artista multifacetado, seja em palco, na ficção ou em programas de humor. Aceita grandes desafios e é frequentemente elogiado pela forma como se adapta a cada papel e como se "transforma".


E foi isto que aconteceu, mais uma vez, ao vestir a pele de uma mulher de 80 anos, num novo e grande desafio lançado por Daniel Oliveira, Diretor-Geral de Entretenimento e Diretor de Programas da SIC.


Trata-se de uma nova série, "Esperança", preparada e pensada para a mais recente plataforma de streaming da SIC, OPTO. César Mourão protagoniza a personagem Esperança, uma carismática viúva que vive num cobiçado andar de um prédio, no Bairro do Castelo, em Lisboa.


"Esperança" estreou, este sábado, na SIC, e foi líder de audiência. César Mourão mostrou-se feliz, nas redes sociais, por os portugueses terem percebido "o cuidado, o rigor e o empenho com que esta série foi feita" e ilustrou a sua publicação com uma imagem de dois idosos de um centro de dia a acompanharem "Esperança".



Os restantes episódios de "Esperança" estão disponíveis na Opto, a plataforma de streaming da SIC.