"Há alguém mais gulosa do que eu?" é uma rubrica semanal na RFM (no Wi-Fi, aos Domingos, pelas 21 horas), uma app, um blogue, livros de receitas, canal no YouTube e catering de uma repórter apaixonada por doces.



Um bolo fácil, confecionado com uma massa fofa de noz pecan e que apresenta doce de leite na cobertura. Há algum guloso que não queria provar esta combinação?! A Joana, o Daniel e o Rodrigo provaram este! Por acaso não ouviste na RFM se eles aprovaram este bolo? Foi ao forno numa forma de bolo inglês, mas podes fazer numa forma redonda de tamanho médio. Se fizeres esta maravilha, depois partilha a fotografia nas redes sociais com as hashtags #rfm e #háalguémmaisgulosadoqueeu! Espero que gostes!

Bolo de Noz Pecan e Doce de Leite

Bolo:
4 ovos
250 g de açúcar amarelo
230 g de farinha de trigo com fermento
100 g de manteiga
100 g de noz pecan picada
50 ml de leite
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Cobertura:
Doce de leite q.b.
Noz pecan q.b.

Untar uma forma com manteiga e polvilhar com farinha. Pré-aquecer o forno a 175º C. Bater os ovos com o açúcar amarelo e a manteiga amolecida. Misturar os restantes ingredientes. Verter na forma. Levar ao forno durante 30 a 35 minutos. Se fizeres numa forma redonda demora menos tempo. Deixar arrefecer e desenformar. Servir com doce de leite e noz pecan.