Estás dentro de uma avioneta a apreciar a paisagem que vês em baixo e, de repente, lembras-te que este é um momento ideal para eternizar com o teu telemóvel. Já alguma vez, numa situação destas mais arriscada, imaginaste o telemóvel a cair-te das mãos?


Foi o que aconteceu com o ambientalista Ernesto Galiotto, que sobrevoava a Praia do Peró, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Ao filmar a paisagem que via da janela, que estava aberta, deixou cair o seu telemóvel, a 300 metros de altura.

A reação de Galiotto foi a esperada: deu por perdido o telemóvel. É verdade que, hoje em dia, há cada vez mais telemóveis resistentes, mas quando pensamos nisso não imaginamos uma queda a centenas de metros de altura. No entanto, o que aconteceu aqui foi o inesperado. Este telemóvel não só “sobreviveu”, como ainda filmou a queda e foi encontrado no dia seguinte pelo ambientalista e a funcionar.



Ernesto Galiotto recorreu, na manhã seguinte, à localização GPS do smartphone e encontrou-o são e salvo. Aqui não se tratou de publicidade enganosa: este telemóvel é de facto resistente a quedas.