A DGS já deixou as suas recomendações para o Natal e agora foi a vez da OMS. Antes de citar aquilo que considera ser o mais prudente para evitar correr riscos, a OMS reconhece que este Natal poderá ser uma época mais nostálgica por não poderes festejar com todos os teus familiares. No entanto, “não estás sozinho”, diz Hans Kluge, o diretor da OMS Europa.


Kluge pede para que, apesar de todas as restrições e mudanças de planos nesta época, reacendamos o “espírito coletivo”. E essa união passa por ficar em casa.

"Quando olharmos para trás, para esses tempos sem precedentes, espero que todos sintamos que agimos com um espírito de humanidade compartilhada para proteger os necessitados."



A OMS pede às famílias para manterem o distanciamento e usarem máscara dentro de casa, durantes as festividades, e evitar aglomerações nas viagens para reuniões familiares. Não te esqueças que o mais importante de tudo, agora, é protegermo-nos. Haverá mais Natais e Passagens de Ano para festejarmos.


Reinventa-te para que possas entrar em 2021 com a esperança e a força necessárias para continuares a lutar contra a pandemia.