Se há coisa que nos torna felizes é o amor. Seja ele sentido entre marido e mulher, namorados, irmãos, pais e filhos ou mesmo amigos. O amor desafia-nos a todos os níveis e faz-nos cometer algumas loucuras.


A prova disso é um homem escocês, de 28 anos, que não conseguia aguentar mais as saudades pela namorada, que está numa ilha, e pegou pela primeira vez numa mota de água – sem ter carta de condução ou experiência – para a ver.


Muito apaixonado, Dale McLaughlan fez quatro horas e meia de viagem, na passada semana, de Whithorm, na costa Oeste da Escócia, até Ramsey, na costa Este da Ilha de Man, para poder estar com a sua amada, sendo que não a via desde setembro.



O jovem escocês esperava chegar rapidamente à Ilha de Man e, por isso, começou a viagem às 8h, mas o mar agitado fê-lo chegar pelas 13h, tendo ainda caminhado a pé até à casa da namorada, em Douglas. Não há registos do momento do reencontro, mas sabe-se que o casal aproveitou esse dia para passear e passar algum tempo juntos.


Aquilo que ambos não esperavam era a visita da polícia, que foi atrás de Dale McLaughlan por este ter invadido a ilha. O jovem escocês acabou por ser detido na Ilha de Man por ter quebrado os regulamentos da ilha em relação à Covid-19, que não permite a entrada de não-residentes sem uma permissão especial do governo.


Dale McLaughlan chegou mesmo a ser presente em tribunal, onde se declarou culpado por ter entrado na ilha sem permissão e referiu ainda que já tinha pedido duas vezes a licença obrigatória, que nunca lhe foi concedida.


Por agora, o jovem escocês vai ter de cumprir uma sentença de quatro semanas de prisão.


Apesar da infração, esta é a prova de que o amor não conhece limites!