Já aceitámos que o Natal vai ser diferente e terá menos pessoas, certo? Agora, vamos à parte que interessa: o que podes fazer para tornar a tua noite mais divertida.


Há inúmeros jogos que podes fazer com os teus familiares – os que estão presentes e os que estão à distância de uma videochamada. Estes jogos não necessitam de muito mais para além de papel e de caneta e podem criar momentos inesquecíveis em família. Curioso?



Mímica:


Põe a tua família a mexer e o cérebro a pensar. Aqui, é preciso criatividade para escrever em pequenos papéis o que imitar e algum talento para o expressar através de movimentos. Não se pode falar, nem fazer sons. Testa as capacidades da tua família e temos a certeza que terão momentos de fazer doer a barriga de tanto rir.

Jogo do Stop:


Um clássico dos intervalos da escola. Lembras-te de preencher as colunas num ápice? Tenta agora fazê-lo com a tua família para ver se ainda tens a mesma velocidade de pensamento.


Jogo do Galo:


Do tempo dos nossos avós para a mesa da ceia de Natal. Testa as tuas capacidades de lógica.


Jogo da Forca:


Vê quem, da tua família, consegue lembrar-se das palavras mais difíceis de se adivinhar. Letra a letra chegas à palavra... e, por vezes, são as palavras menos compridas as mais difíceis.


Depois, tens também os jogos de tabuleiro, o dominó, o xadrez ou as cartas, que só têm o senão de não permitirem jogar em videochamada. Mas como vês há inúmeros jogos que podem salvar o teu Natal e torná-lo o mais divertido possível.