Estes últimos dias foram o ponto de partida do plano de vacinação contra a Covid-19 de vários países europeus. Portugal não foi exceção e, este domingo, deu-se o início da vacinação contra a doença, que assolou o mundo neste ano.


Para muitos, é um momento histórico e é também um motivo para celebrar. Assim, um piloto alemão decidiu desenhar nos céus uma seringa, em jeito de homenagem ao início da campanha de vacinação da Covid-19 na Europa.


Com apenas 20 anos, Samy Kramer voou 200 quilómetros junto do Lago Constança, no sul da Alemanha, e foi por lá que fez este gesto simbólico, que foi observado no site “Flight Radar 24”. Antes de descolar, o jovem piloto traçou a rota no aparelho de GPS, para que tudo desse certo.



Ainda há bastantes pessoas que se opõem à vacinação. A minha ação pode servir para os fazer pensar sobre o tópico” disse o piloto à Reuters, este domingo.


A vacinação contra a Covid-19 arrancou oficialmente, este domingo, na União Europeia, mas houve exceções. A Hungria, a Eslováquia e a Alemanha decidiram começar a vacinar um dia mais cedo do que o esperado.


Já não é a primeira vez que um piloto “desenha” no céu uma mensagem simbólica. Na hora da despedida, o maior avião de passageiros do mundo disse adeus a Portugal com um coração no céu, há pouco mais de uma semana.