O abraço ternurento e viral de dois pinguins venceu um prémio de fotografia

NA AUSTRÁLIA, DOIS PINGUINS ABRAÇARAM-SE PARA ADMIRAR AS LUZES DAQUELA CIDADE E A FOTOGRAFIA GANHOU UM PRÉMIO

Madalena Costa


Estava uma bonita noite em Melbourne, na Austrália, quando dois pinguins se abraçaram em cima de uma rocha para admirar as luzes daquela cidade. O momento foi registado pelo fotógrafo alemão Tobis Baumgaertner e, na altura, tornou-se viral.


O abraço ternurento dos dois animais, que comoveu milhares de pessoas, venceu agora a categoria "Community Choice Award" (prémio escolhido pelo público) dos “Ocean Photography Awards”.



A fotografia foi partilhada nas redes sociais em março deste ano, numa altura em que milhares de pessoas estavam a aperceber-se do aparecimento da pandemia de Covid-19 em todo o mundo.


No entanto, esta não foi uma tarefa fácil. O fotógrafo Tobias Baumgaertner passou três noites numa colónia protegida de pinguins-fada – os mais pequenos do mundo – para conseguir tirar a fotografia, sendo que os animais estavam sempre em movimento e dificultaram a missão.


“Foi muito difícil conseguir tirar a fotografia, mas fui tive sorte durante um belíssimo momento” contou.


O gesto ternurento dos dois pinguins, em que o branco era uma senhora já mais velha, que tinha perdido o companheiro, e o outro era um macho, mas jovem, derreteu o coração das pessoas, que viram na imagem o conforto de um abraço.


Desde o momento em que foi captado o abraço, há vários meses, os pinguins “encontram-se regularmente para se confortarem um ao outro e ficam juntos durante horas, a verem as luzes da cidade a bailarem” contou um voluntário da colónia onde residem os animais.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Diogo Piçarra canta ao lado de...Diogo Piçarra canta ao lado de um holograma de Vitor KleyOS DOIS CANTORES INTERPRETARAM "NADA É PARA SEMPRE", O NOVO TEMA QUE TÊM EM CONJUNTOmaisCristiano Ronaldo repreende o ...Cristiano Ronaldo repreende o filho mais velho por beber refrigerantesDURANTE A ENTREGA DOS "GLOBE SOCCER AWARDS", CRISTIANO RONALDO CONFESSOU QUE NÃO GOSTA QUANDO O FILHO MAIS VELHO COME DOCESmaisA noite de passagem de ano pod...A noite de passagem de ano pode ser uma fonte de stress para o teu cão. Vê aqui como o acalmarHÁ DICAS SIMPLES QUE PODEM AJUDAR E MUITO O TEU CÃOmaisMais de metade dos portugueses...Mais de metade dos portugueses quer tomar a vacina contra a Covid-19UMA NOVA SONDAGEM REVELA QUE MAIS DE 6 EM CADA 10 PORTUGUESES QUEREM SER VACINADOS CONTRA A COVID-19maisMaioria dos portugueses está a...Maioria dos portugueses está a gostar do teletrabalho e quer mantê-lo no futuroAPESAR DOS DESAFIOS DO TELETRABALHO, OS PORTUGUESES ESTÃO A GOSTAR DESTA NOVA REALIDADEmaisCom menos restrições, portugue...Com menos restrições, portugueses deslocaram-se tanto nos dias 23 e 24 de Dezembro como no ano passadoO NATAL TEVE MENOS RESTRIÇÕES E OS PORTUGUESES APROVEITARAMmaisPara celebrar o início da vaci...Para celebrar o início da vacinação na Europa, piloto “desenha” uma seringa no céuEM JEITO DE HOMENAGEM, UM PILOTO ALEMÃO “DESENHOU” UMA SERINGA GIGANTE NO CÉUmaisCristiano Ronaldo é eleito o j...Cristiano Ronaldo é eleito o jogador do séculoOS VENCEDORES DO GLOBE SOCCER AWARDS FORAM CONHECIDOS, ESTE DOMINGO, NO DUBAI, ONDE CRISTIANO RONALDO MARCOU PRESENÇAmaisEste é o primeiro vacinado con...Este é o primeiro vacinado contra a Covid-19 em PortugalÉ MÉDICO HÁ MAIS DE 40 ANOS E OCUPA O CARGO DE DIRETOR DO SERVIÇO DE INFECIOLOGIA DO HOSPITAL DE SÃO JOÃOmais
Top