"Que se ---- 2020", o vinho que esgotou em dias

A ÚLTIMA GARRAFA AINDA ESTÁ À VENDA NO SITE E CUSTA QUASE UM MILHÃO DE EUROS

Jéssica Santos
Ana Margarida Oliveira


É, muito provavelmente, o que nos apetece a todos dizer sobre este ano.

Há poucas palavras para expressar tudo o que este ano foi e este vinho parece ter resumido tudo em algumas letras.

A prova de que a todos, ou quase a todos, vêm à cabeça palavras menos bonitas quando pensamos em 2020 é o sucesso deste vinho com um nome tão peculiar.


Mais do que um vinho, estas garrafas são “uma obra de arte”, começa por explicar o artista plástico Francisco Eduardo, responsável pelo projeto. Os rótulos são mensagens e o que está dentro das obras “é um vinho Syrah de 2017 certificado pela Adega da Azueira, premiado com medalha de ouro”.

E houve tanta empatia pelo que está escrito no rótulo que, a primeira versão deste vinho, em tinto, esgotou em apenas dois dias tal foi a procura! Foram mil unidades que voaram. O preço inicial era 15 euros para uma garrafa individual, 42 euros para um pack de três e 60 euros para seis garrafas. Mas a última garrafa, por ser tão especial, sofreu um aumento no preço. Está à venda no site por nada mais, nada menos, do que 999,000.000 euros.



Agora, a segunda edição, desta vez em branco, também seguiu a mesma tendência e as mil garrafas esgotaram em dias, restando apenas a última que também custa quase um milhão de euros.



Este projeto foi criado por Francisco Eduardo que se juntou à Adega da Azueira, de Lisboa, para fazer acontecer. E por ter sido um ano desafiante para todos nós, o artista achou que a melhor forma de terminar e esquecer 2020 seria a brindar.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Resumo do ano 2020 por La Casa...Resumo do ano 2020 por La Casa de Papel: o vídeo que tens de verESTE É O RESUMO DO ANO 2020 DE LA CASA DE PAPEL COM ARTURITO COMO PROTAGONISTAmaisLjubomir Stanisic arranja trab...Ljubomir Stanisic arranja trabalho a jovem desempregado que morava na ruaATRAVÉS DE UM APELO LANÇADO NO INSTAGRAM, LJUBOMIR STANISIC CONSEGUIU UMA OPORTUNIDADE DE TRABALHO PARA UM JOVEM DE 19 ANOS QUE VIVE NA RUAmaisCientistas portugueses estão e...Cientistas portugueses estão entre os mais citados do mundoALGUMAS DAS INVESTIGAÇÕES MAIS RELEVANTES NO MUNDO CONTAM COM NOMES PORTUGUESESmaisEm 2021, o WhatsApp vai deixar...Em 2021, o WhatsApp vai deixar de funcionar nestes telemóveisSÃO TELEMÓVEIS MAIS ANTIGOS, DESDE IPHONE A ANDROIDmaisMaria Carmo-Fonseca: a portugu...Maria Carmo-Fonseca: a portuguesa que estuda a molécula que pode acabar com a pandemiaMARIA CARMO-FONSECA É A PRIMEIRA CIENTISTA PORTUGUESA À FRENTE DA RNA SOCIETY, A SOCIEDADE INTERNACIONAL QUE SE DEDICA AO ESTUDO DO RNA.maisA RFM SALVA A PASSAGEM DE ANO!A RFM SALVA A PASSAGEM DE ANO!JÁ QUE TENS DE FESTEJAR EM CASA, LIGA-TE À RFM! TEMOS VÁRIAS HORAS DE PROGRAMAÇÃO INCRÍVEL! UM GRANDE ESPECIAL FIM DE ANO PARA TI!maisO abraço ternurento e viral de...O abraço ternurento e viral de dois pinguins venceu um prémio de fotografiaNA AUSTRÁLIA, DOIS PINGUINS ABRAÇARAM-SE PARA ADMIRAR AS LUZES DAQUELA CIDADE E A FOTOGRAFIA GANHOU UM PRÉMIOmaisDiogo Piçarra canta ao lado de...Diogo Piçarra canta ao lado de um holograma de Vitor KleyOS DOIS CANTORES INTERPRETARAM "NADA É PARA SEMPRE", O NOVO TEMA QUE TÊM EM CONJUNTOmaisCristiano Ronaldo repreende o ...Cristiano Ronaldo repreende o filho mais velho por beber refrigerantesDURANTE A ENTREGA DOS "GLOBE SOCCER AWARDS", CRISTIANO RONALDO CONFESSOU QUE NÃO GOSTA QUANDO O FILHO MAIS VELHO COME DOCESmais
Top