Já que é recomendado fazer a festa da passagem de ano em casa, parece que o tempo vai ajudar a ficares em casa.


A noite de fim de ano e os primeiros dias de 2021 vão ser acompanhados pela depressão Bella e um anticiclone localizado a noroeste dos Açores, que vão trazer mais frio, chuva e alguma neve a Portugal continental.



O Instituto Português do Mar e da Atmosfera anunciou que podemos esperar tempo frio, já nos próximos dias, e o céu com períodos de muita nebulosidade, com maior incidência na região Sul. Aí, esperam-se também períodos de chuva fraca e aguaceiros pouco frequentes nas regiões Norte e Centro.


O primeiro dia do ano de 2021 vai ter pela frente “possibilidade de ocorrência de trovoadas nas regiões Norte e Centro” e queda de neve nas regiões Norte e Centro, acima dos mil metros de altitude.


Em todo o território, a temperatura máxima não deverá ultrapassar os 15ºC, até ao final deste ano. Em certas regiões, como Beira Baixa, Beira Alta, Trás-os-Montes e Alto Douro, a máxima vai variar entre os 3ºC e os 10ºC e a mínima pode mesmo chegar aos valores negativos, fixando-se entre os -4ºC e os -1ºC.


Nas regiões próximas do litoral, espera-se que as temperaturas mínimas andem à volta dos 3ºC e dos 9.ºC.


Se dúvidas ainda houvesse para passares o fim de ano em casa, o mau tempo que se espera só ajuda!

A RFM quer entrar em 2021 contigo e, por isso, podes dançar, cantar, festejar e brindar ao som do Top 25 RFM especial, do WI-FI fim de ano, dos Fridayboyz, do Bora RFM e de David Guetta!