Estes são os pequenos prazeres do teletrabalho, segundo um inquérito

ACORDAR 5 MINUTOS ANTES OU TOMAR MENOS BANHOS SÃO ALGUNS DOS PRAZERES DO TELETRABALHO DIZ UM INQUÉRITO

Jéssica Santos


Acordar apenas cinco minutos antes do início do horário de trabalho, não te preocupares com o trânsito, nem com a roupa que vais vestir, porque através de uma videochamada a realidade é facilmente manipulada, são coisas que apenas podes fazer quando estás a trabalhar a partir de casa.


Mas há mais vantagens ou pequenos prazeres, como este inquérito da Kaspersky, feito a 8 mil trabalhadores de pequenas e médias empresas, revela. No pódio estão: poder trabalhar com roupas mais confortáveis (48%) e acordar 5 minutos antes do início do horário de trabalho (36%).



O teletrabalho permite-te ainda trabalhares a partir de qualquer divisão da tua casa. E se está sol, podes sempre aproveitar para fazer a fotossíntese na varanda ou no jardim, enquanto fazes aquela tarefa que o chefe te pediu. 27% dos inquiridos dizem gostar desta flexibilidade.


Há ainda quem goste de ver Netflix, durante o horário de trabalho, (23%), do tempo a mais que têm para se dedicarem a videojogos (18%) e da possibilidade de encomendar almoços através de serviços take-away (16%). Uma outra vantagem, apresentada neste inquérito, foi o facto de se poder tomar banho menos vezes, porque, lá está, através das videochamadas não se consegue perceber tudo.


Nem todas estas vantagens apresentadas são a melhor forma para se manter uma rotina de trabalho, e nem só de prós se faz o teletrabalho - há muitos desafios pelos quais se passa e é importante ter isso em conta, sobretudo durante uma pandemia - mas na fase em que estamos é importante saber tirar partido das coisas simples da vida.


  • Partilha:

Top