RTP termina com as chamadas de valor acrescentado em programas

AS LINHAS TELEFÓNICAS EM PROGRAMAS TELEVISIVOS DA RTP VÃO DEIXAR DE FUNCIONAR DIARIAMENTE

Madalena Costa


Diariamente, assistimos a vários programas de televisão portugueses, que colocam no ar concursos que dependem de chamadas de valor acrescentado. Em novembro deste ano, a Provedora da Justiça pediu ao Governo para colocar um ponto final nos concursos televisivos que utilizam números de telefone com valor acrescentado.


Apesar de alguma contestação de alguns canais de televisão portugueses, a RTP decidiu dar esse mesmo passo e terminar com as chamadas de valor acrescentado e ainda com a publicidade vídeo no site e na aplicação da RTP Notícias.


“A partir de janeiro de 2021, a RTP deixará de utilizar os espaços de informação das plataformas digitais para exploração comercial. A restrição da utilização de chamadas de valor acrescentado é outra das práticas que mudará a partir do próximo ano. (...) Todas as iniciativas associadas a concursos/passatempos com atribuição de prémios deixarão de fazer parte dos programas de Entretenimento da RTP" informou o canal, esta terça-feira, em comunicado.



As novas regras da estação pública inserem-se numa nova estratégia comercial, em que as chamadas de valor acrescentado vão ser apenas utilizadas “em campanhas de responsabilidade social e humanitárias” ou quando “a participação do público seja fundamental”, como é o caso do Festival da Canção, das 7 Maravilhas de Portugal ou do The Voice Portugal.


Já a partir de janeiro de 2021, os programas de entretenimento da RTP vão deixar de ter este tipo de linhas telefónicas iniciadas em 760 e 761, diariamente em antena.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Robots despedem-se de 2020 com...Robots despedem-se de 2020 com dança surpreendenteEM APENAS UM DIA, O VÍDEO CONTA COM MAIS DE 4 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕESmaisPromoção ao filme “Gladiador” ...Promoção ao filme “Gladiador” feita por Cristina Ferreira está a dar que falarUMA PUBLICAÇÃO DE CRISTINA FERREIRA A PROMOVER UM FILME PARA DIA 1 DE JANEIRO ESTÁ A GERAR CONTROVÉRSIA NAS REDES SOCIAISmaisA publicidade da Ryanair que g...A publicidade da Ryanair que gerou controvérsia: é preciso ser vacinado para viajar?A RYANAIR USOU A VACINA PARA PROMOVER OS SEUS VOOS E ACABOU POR GERAR ALGUMA CONTROVÉRSIA: É PRECISO SER VACINADO PARA VOAR NESTA COMPANHIA AÉREA?maisRecorde de "likes" de 2020 no ...Recorde de "likes" de 2020 no Instagram é de Cristiano RonaldoCRISTIANO RONALDO ATINGE RECORDE NO INSTAGRAM. É DELE A FOTOGRAFIA COM MAIS "GOSTOS" DE 2020!maisEstes são os pequenos prazeres...Estes são os pequenos prazeres do teletrabalho, segundo um inquéritoACORDAR 5 MINUTOS ANTES OU TOMAR MENOS BANHOS SÃO ALGUNS DOS PRAZERES DO TELETRABALHO DIZ UM INQUÉRITOmaisVersão portuguesa do filme “So...Versão portuguesa do filme “Soul” causa polémicaA PRIMEIRA LONGA-METRAGEM DA PIXAR COM UM PROTAGONISTA NEGRO ESTÁ A SER ALVO DE CRÍTICAS NA VERSÃO PORTUGUESA POR SER DOBRADO COM A VOZ DE UM ATOR BRANCOmaisChef Kiko resolve com couscousChef Kiko resolve com couscousCHEF KIKO RESOLVE COM COUSCOUS E RESTOS DA CEIA DE NATALmaisEstá a chegar a depressão Bell...Está a chegar a depressão Bella, que traz frio, chuva e neveOS ÚLTIMOS DIAS DE 2020 E A ENTRADA DE 2021 VÃO CONTAR COM TEMPERATURAS FRIAS E NEVEmais"Que se ---- 2020", o vinho qu..."Que se ---- 2020", o vinho que esgotou em diasA ÚLTIMA GARRAFA AINDA ESTÁ À VENDA NO SITE E CUSTA QUASE UM MILHÃO DE EUROSmais
Top