Ponta Delgada oferece 35 mil euros às famílias e empresas

O MUNICÍPIO AÇORIANO DECIDIU CANCELAR O FOGO DE ARTIFÍCIO DE FIM DE ANO E OFERECER ESSES 35 MIL EUROS A FAMÍLIAS E EMPRESAS DA REGIÃO

Madalena Costa


A última noite do ano é, habitualmente, de festa, animação, diversão e de muito fogo de artifício à mistura. Neste estranho ano de 2020, há que adaptar as festividades às medidas de restrição impostas e à nova realidade que vivemos.


Assim, em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, nos Açores, a festa não se vai fazer com fogo de artifício que foi, este ano, cancelado. O dinheiro que seria para os habituais espetáculos de pirotecnia vão ser oferecidos a iniciativas que apoiam as famílias e as empresas da região.



Tal como em Belém, em que a Junta de Freguesia prescindiu das iluminações de Natal e ofereceu o dinheiro que iria investir a famílias carenciadas, o município de Ponta Delgada quer também ajudar e dar esse mesmo passo.


“A autarquia presidida por Maria José Lemos Duarte decidiu cancelar o tradicional fogo de artifício, não apenas para evitar ajuntamentos na cidade, mas sobretudo para que a verba destinada para o efeito (35 mil euros) fosse aplicada em iniciativas de apoio às famílias e às empresas, considerando as dificuldades socioeconómicas decorrentes da pandemia de covid-19” lê-se numa nota enviada pelo município, citada pelo “Público”.


Não vai haver fogo de artifício, mas não quer isto dizer que a festa da entrada do novo ano não se vai fazer. Em Ponta Delgada, a chegada de 2021 vai ser acompanhada por vários concertos, que vão acontecer em palcos itinerantes com artistas locais.


Vários camiões vão percorrer as ruas do município, entre as 22h e as 23h55 do dia 31 de dezembro, com concertos de Renato Nara, Luís Barbosa, 80 DB"S (Raul Damásio & Mario Jorge), Trio Aspegic, Trio Acústico, Trio Jaime Goth & Paulo Vicente, Marina & Cristóvão, Manuel Moniz, Marcos Ávila e Maninho, Emanuel & Alexandra.


Quem estiver na rua ou nas janelas, vai poder ainda assistir ao concerto de Passagem de Ano no Coliseu Micaelense da Orquestra Ligeira de Ponta Delgada – também transmitido num outro camião.


Na capital dos Açores, 2021 chega sem fogo de artifício, mas com a celebração e a ajuda necessária para que o próximo ano seja melhor.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
David Guetta em exclusivo na R...David Guetta em exclusivo na RFM na noite de passagem de anoA CEREJA NO TOPO DO BOLO PARA ACABARES O ANO EM GRANDEmaisNa noite de passagem de ano, a...Na noite de passagem de ano, acende uma vela à janelaA IDEIA INICIAL ERA LANÇAR BALÕES, EM HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DA COVID, MAS OS MOVIMENTOS AMBIENTALISTAS PEDEM PARA QUE SE ACENDA ANTES UMA VELAmaisEstes foram os nomes para bebé...Estes foram os nomes para bebés mais escolhidos de 2020LEONOR, MATILDE, JOSÉ, DIOGO OU FRANCISCO? OS NOMES MAIS ESCOLHIDOS PARA BEBÉS FORAM REVELADOS PELO INSTITUTO DE REGISTO E NOTARIADO PORTUGUÊSmaisRTP termina com as chamadas de...RTP termina com as chamadas de valor acrescentado em programasAS LINHAS TELEFÓNICAS EM PROGRAMAS TELEVISIVOS DA RTP VÃO DEIXAR DE FUNCIONAR DIARIAMENTEmaisTudo o que precisas de saber s...Tudo o que precisas de saber sobre as restrições para a passagem de anoESTAS REGRAS APLICAM-SE A TODO O TERRITÓRIO CONTINENTAL, INDEPENDENTEMENTE DA LISTA DE CONCELHOS POR NÍVEL DE RISCO DE TRANSMISSÃO DA COVID-19maisRobots despedem-se de 2020 com...Robots despedem-se de 2020 com dança surpreendenteEM APENAS UM DIA, O VÍDEO CONTA COM MAIS DE 4 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕESmaisPromoção ao filme “Gladiador” ...Promoção ao filme “Gladiador” feita por Cristina Ferreira está a dar que falarUMA PUBLICAÇÃO DE CRISTINA FERREIRA A PROMOVER UM FILME PARA DIA 1 DE JANEIRO ESTÁ A GERAR CONTROVÉRSIA NAS REDES SOCIAISmaisA publicidade da Ryanair que g...A publicidade da Ryanair que gerou controvérsia: é preciso ser vacinado para viajar?A RYANAIR USOU A VACINA PARA PROMOVER OS SEUS VOOS E ACABOU POR GERAR ALGUMA CONTROVÉRSIA: É PRECISO SER VACINADO PARA VOAR NESTA COMPANHIA AÉREA?maisRecorde de "likes" de 2020 no ...Recorde de "likes" de 2020 no Instagram é de Cristiano RonaldoCRISTIANO RONALDO ATINGE RECORDE NO INSTAGRAM. É DELE A FOTOGRAFIA COM MAIS "GOSTOS" DE 2020!mais
Top